Carreata e missas marcam dia da Padroeira de Maricá

O dia de Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Maricá, foi celebrado no domingo (15) com missas, uma carreata pelas ruas do Centro e uma live do cantor Dudu Amaral. A programação, que contou com o apoio da Coordenadoria de Assuntos Religiosos da Prefeitura de Maricá, seguiu todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

A coordenadora municipal de Assuntos Religiosos, Danieli Machado, destacou que os eventos do dia da padroeira são símbolos da cidade.

“A comunidade católica está de parabéns pelo evento, realizado seguindo todas as orientações para a prevenção da Covid-19”, afirmou.

Devota da padroeira de Maricá, Mirian Pereira, 72 anos, considera que este é um dia especial para a cidade. “Eu fico emocionada ao ver nossa padroeira abençoando a todos. É sempre um evento especial”, disse.

Fechando a programação, o cantor Dudu Amaral interpretou sucessos como “Espírito enche a minha vida”, “Chuva abundante”, “Quem é esta que avança”, encerrando com “Pão do Céu” e “Viva igreja”. O cantor agradeceu pela oportunidade de realizar a live.

“Sinto-me muito feliz e honrado por participar da celebração deste dia tão especial em Maricá. É uma Paróquia por onde pude passar algumas vezes em missões que contribuíram muito para o meu crescimento pessoal e ministerial”, comentou Dudu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =