Carnaval Solidário terá postos de coleta em pontos estratégicos do Carnaval Niteroiense

Que tal curtir o carnaval e ainda ajudar quem precisa? A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos – SASDH, estará presente no carnaval do Polo Gastronômico do Jardim Icaraí e no desfile da Rua da Conceição, no Centro, recebendo alimentos não perecíveis para o Banco Municipal de Alimentos Herbert de Souza. O objetivo é promover a complementação alimentar das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade alimentar, fazendo com que elas tenham acesso a uma alimentação saudável.

O Banco Municipal de Alimentos fica a cargo da Subsecretaria Alimentar e Nutricional e atende munícipes que estejam cadastrados no CadÚnico (famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa) e que se encontrem em situação de insegurança alimentar; instituições que realizam trabalho social atendendo idosos, crianças e adolescentes.

A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Verônica Lima, explica que o banco de alimentos é um equipamento importante para a população e que através dele, centenas de pessoas recebem alimento de qualidade em sua mesa.

“De acordo com pesquisas, o Brasil é campeão mundial em desperdício de alimentos e um dos objetivos dessa política é também combater esse problema. Muitos alimentos próprios para o consumo são diariamente descartados pelos supermercados. Essa é uma realidade que precisa mudar. Também estamos tentando firmar parcerias nos supermercados para que não ocorra o descarte de alimentos em bom estado de conservação”, disse a secretária.

A secretaria vai continuar o trabalho de arrecadação após o carnaval e estará presente em todos os eventos realizados em espaços públicos da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =