Carnaval da Viradouro ficará pronto até domingo

Raquel Morais

A proximidade do carnaval está acelerando o ritmo das produções nos barracões das escolas de Niterói e São Gonçalo. A vermelho e branca de Niterói, Unidos do Viradouro, está com o carnaval quase pronto e a promessa é que, até domingo 12, as alegorias estarão completamente prontas. A agremiação desfilará na Marquês de Sapucaí comemorando também os 70 anos da escola.

Todas as alegorias já estão com luz e foram feitos os testes elétricos. Os componentes coreografados que vem sob os carros já estão ensaiando.

Todas as peças montadas e acopladas já foram testadas. “O cronograma de trabalho está bem coordenado. O carnaval está praticamente pronto e recebendo os últimos retoques, ainda com muito tempo de antecedência para que a gente consiga revisar e embalar as peças com carinho para levar para a Marquês de Sapucaí”, comentou o carnavalesco Jorge Silveira.

“Este será o meu quarto ano à frente da bateria , estou muito feliz e tenho certeza de que faremos um grande desfile . Minha fantasia será um pouco diferente dos anos anteriores , mas podem esperar muito brilho , posso adiantar que ela vem prateada e com efeitos de luz. Vai ser um grande show da Viradouro”, explicou a rainha de bateria Raíssa Machado. “A fantasia já está pronta. Só tenho que ir ao Ateliê do Michel Marssola para experimentar e fazer alguns ajustes. Vou representar a princesa do reino do amanhã na avenida. Será uma experiência bem bacana”, explica a musa da Viradouro, Natalya Muniz, que desfila pela primeira vez pela Viradouro.

Ao todo são quatro alegorias: Abre Alas “O quarto de sua majestade”, “Eu desejo ser super herói”, “Um banquete para sua majestade” e “Castelo de blocos coloridos”, 1800 componentes divididos em 23 alas, sendo oito comerciais e 15 de comunidade. A Viradouro será a terceira escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, 24, com o enredo “…E todo menino é um rei”, do próprio carnavalesco Jorge Silveira. Os autores do samba são Felipe Filósofo, Renan Gêmeo, Manolo, Fabio Borges e Claudio Mattos, com participações especias de Rodrigo Gêmeo, Anderson Lemos, Diego Nicolau e Marcello Bertolo. E os dois intérpretes que vão ‘puxar’ o samba serão Zé Paulo Sierra e Dominguinhos do Estácio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *