Capela em Cabo Frio construída em 1740 passa por restauração

A administração da Paróquia Nossa Senhora da Assunção vendo a necessidade de intensificou a manutenção da Capela de Nossa Senhora da Guia, um dos pontos turísticos mais visitados, já que é o ponto mais alto de Cabo Frio.

A Capela encontrava-se com infiltrações no telhado, dificuldades na parte elétrica e também, uma fenda em uma das paredes.

“Em 1984, houve uma reforma da capela e já tinha esta fenda, que na época foi extinta, mas com o tempo veio novamente à tona. Com o auxílio do IPHAN, estamos restaurando o nosso patrimônio histórico e religioso”, comenta Padre Marcelo Chelles.

Toda a obra está sendo custeada pela paróquia, com a supervisão do engenheiro Marcos Tavares. Em dezembro de 2018, a Prefeitura da cidade intensificou o patrulhamento no local, com Guardas Municipais e Policiais do 25º BPM.

A Capela de Nossa Senhora da Guia foi construída em 1740, e se localiza no “Morro da Guia”, o maior Mirante de Cabo Frio. Esta capela, faz parte do conjunto arquitetônico e patrimonial de grande riqueza para o município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *