Cantor e compositor Marcos Sabino completa 60 anos com muita música e arte

Neste domingo (27) o cantor e compositor Marcos Sabino completará 60 anos de idade e 40 anos de muitas realizações profissionais. A vida e a obra do artista se complementam e serão contadas em seu novo trabalho: o EP ‘Dia Simples’, que será lançado ainda esse ano. Um dos grandes nomes da música romântica, Marcos Sabino se firmou na MPB a partir de 1982, quando lançou a música Reluz que vendeu mais de um milhão de cópias e foi regravada em francês, espanhol e até em grego.

Depois do estouro nacional, o trabalho continuou firme. O cantor emplacou 5 temas em novelas e trabalhou até como garoto-propaganda de uma grande marca de biscoitos. Teve músicas gravadas por Leandro e Leonardo, Fat Family, Fabio Junior e Harmonia do Samba e parcerias com nomes como Erasmo Carlos, Paulo Sérgio Valle, Paulo Massadas e Chico Roque.

O EP vem depois de um hiato de mais de 10 anos sem lançar material inédito, onde o músico se dedicou à produções para grandes gravadoras em seu estúdio, que fica no bairro de Piratininga, em Niterói e até presidiu a Fundação de Artes da cidade. Com tanta atividade e compromissos, o tempo que sobrava era dedicado à novas composições que resultaram nesse novo trabalho que é encabeçado pela música ‘No tempo que a gente podia namorar no portão’ que tem a participação do Byafra, outro nome importante da música e conterrâneo. A música aborda o tema do amor e da violência de uma forma saudosista, relembrando os bons tempos de tranquilidade nas cidades grandes.

Mas para mostrar que não parou no tempo e está antenado ao que acontece no mercado, Marcos Sabino lançará o single em Fevereiro em todas as plataformas digitais e no YouTube e a música virá ainda acompanhada de clipe. “A internet tornou o ritmo das coisas muito rápido e o público cobra lançamentos constantes e proximidade aos artistas, por isso eu estou planejando muitos lançamentos para esse ano e tenho aumentado minha presença nas redes sociais. Mas, claro, o mais importante é que a música tem que vir do coração e emocionar”, definiu Marcos Sabino.
O novo trabalho terá ainda uma música dedicada à sua primeira e única neta, Maria Clara, uma música de um compositor da nova geração da MPB, João Muniz e outra parceria de peso com mais um conterrâneo. O cantor e compositor Dalto, parceiro de Sabino em muitos sucessos que ficaram marcados, principalmente na década de 80.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *