Canto do Rio volta aos gramados depois de oito anos

Pedro Conforte –

Após oito anos longe dos gramados, no próximo dia 29 o Canto do Rio volta a disputar uma competição oficial. O pontapé inicial será dado com o início a série C do Campeonato Carioca. Para fazer bonito, a equipe de Niterói já conta com reforços treinando, mas os contratos serão assinados com meia Willian Amendoim, 31 anos e o atacante Thiago Trindade, 29 , amanhã (19). O clube tem objetivos audaciosos e espera subir de divisão e retornar à elite do futebol carioca.

“Quando nós assumimos o Canto do Rio em janeiro de 2014 tínhamos grandes desafios. O primeiro deles era resgatar essa história maravilhosa que estava esquecida. Acredito que isso nós conseguimos. Mesmo sendo um clube social, o Canto do Rio também é um clube esportivo e não podíamos de maneira nenhuma esquecer isso. Por isso, fizemos esse planejamento que teve início lá atrás em 2015. Tudo o que nós vemos hoje é resultado de uma diretoria comprometida e do apoio incondicional do nosso conselho deliberativo”, presidente Rodney Melo.

Na sua pré-temporada o Cantusca começou forte, com diversos amistosos. Na última sexta-feira a equipe venceu por 2 a 1 o Itaboraí Profut, porém antes da competição oficial, há ainda mais um amistoso, dessa vez contra o Nova Iguaçu, na sexta-feira (20).

O meia Willian Amendoim, formado nas categorias de base do Flamengo, clube onde atuou profissionalmente, ainda passou por times como Bolamense (DF), Olaria, Portuguesa, Bangu, Madureira, entre outros. Outra contratação importante é a de Thiago Trindade. O atacante retornou da Finlândia onde atuava pelo OPS no final do ano passado. Durante a pré-temporada do Alvianil o craque marcou sete gols em oito jogos.

“São lideranças positivas, que têm uma experiência no mundo do futebol e junto com essa garotada mais nova ajudam a organizar, a ter mais tranquilidade dentro de campo. São jogadores de uma índole muito boa e que nos ajudam a ter esse controle junto com a garotada. São jogadores experientes que vieram de peito aberto, jogadores que eu já conhecia. São muito importantes para a nossa organização tática, para a nossa coluna vertebral”, afirmou o técnico Marquinhos Pereira sobre as contratações.

A reestreia está marcada para o dia 29 no Alzirão, quando tem início a série C do Campeonato Carioca. O primeiro adversário do Alvianil no Estadual será o Campo Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *