Canto do Rio decide seu futuro na Série C

Liderando o grupo C do Campeonato Carioca da série C, com 15 pontos, o Canto do Rio volta a campo na tarde desta quinta-feira, às 15h, no Estádio Alzirão, em Itaboraí, para enfrentar o time do Cardoso Moreira, que ocupa a terceira colocação do grupo com 12 pontos. A partida é decisiva para equipe niteroiense na sua tragetória rumo a elite do futebol carioca, já que um empate basta para o Cantusca avançar para as quartas de final.

O grupo C tem três times na disputa para duas vagas a próxima fase, e a última rodada promete ser eletrizante. Para o Cantusca, um empate bastaria para se classificar, pois iria a 16 pontos e não poderia ser ultrapassado por outras equipes.

Ocupando a segunda colocação no grupo C está o Campo Grande, com 12 pontos. O Galo da Zona Oeste, ao final da rodada, terá 15 pontos em virtude da vitória por W.O. contra o Arturzinho (equipe desclassificada por não atender critérios do regulamento).

O Cardoso Moreira, com 12 pontos, ocupa a terceira colocação. Somente a vitória interessa para que o Cardosão avance, neste caso haveria um triplo empate na liderança e a classificação seria definida através dos critérios de desempate – número de vitórias e saldo de gols.

Na possibilidade de uma derrota do Canto do Rio as três equipes somariam 15 pontos e o mesmo número de vitórias, quatro. O clube niteroiense tem saldo de oitos gols, para evitar uma eliminação não pode ser derrotado por mais de três gols de diferença. Caso isso ocorra, Cardoso Moreira se classificaria em segundo pelo saldo, já que hoje tem quatro e passaria a sete, superando o Cantusca. Com a vitória por W.O. em favor do Campo Grande o saldo de gols da equipe da Zona Oeste seria de oito, superior as duas equipes, passando para as quartas de final em primeiro.

Se o Canto do Rio se classificar em primeiro irá enfrentar a equipe do Ceres, no domingo, em Bangu. Caso seja o segundo colocado, jogará na quarta-feira, contra o Resende, no Estádio do Alzirão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 14 =