Canoas havaianas invadem Lagoa de Imboassica

A Lagoa de Imboassica, em Macaé, será palco de esportes aquáticos neste sábado e domingo, com expectativa de reunir cerca de 170 atletas. Canoa havaiana, canoagem e regata a vela serão as competições que tomarão conta da cidade a partir das 9 horas. A Primeira Etapa do Circuito Norte Fluminense de Canoa Havaiana é organizada pelo clube Macaloha e tem o apoio da prefeitura.

“A intenção é divulgar o meio ambiente, a saúde e o esporte. O principal não é a competição, mas sim esse envolvimento com a natureza e a prática de esportes”, disse Carlos Henrique Paiva, organizador do evento.

A Primeira Etapa do Circuito Norte Fluminense de Canoa Havaiana reunirá cerca de cem remadores. Serão divididos por categoria: Feminina Open, Feminina Master (40 anos) , Feminina Sênior (50 anos), Masculino Open, Masculinos Master (40), Masculino Sênior (50 anos), Mista Open, Mista Master, Mista Sênior.

Será realizada também no sábado a Primeira Etapa do Circuito Carioca de Canoagem e Paracanoagem com a participação de 40 canoístas, além da canoa havaiana. Já a regata a vela será no domingo, organizada pelo clube “Vela Jovem de Macaé”, com as categorias Laser e Dingue e expectativa de 30 participantes. No domingo, continua a competição de canoa havaiana. Informações e inscrições no telefone (22) 99208-2042.
Participam os clubes de Macaé, Macaloha va’a, Macae Hoe, Atua va’a e de Cabo Frio, Maikai Hoa, Makai Ola e outros ainda a confirmar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 9 =