Candidatos optam pelas ruas na última semana de campanha

Os candidatos de Niterói continuam a todo vapor na reta final para as eleições. Faltando cinco dias para os eleitores irem às urnas, Juliana Benício (Novo), Deuler da Rocha (PSL), Axel Grael (PDT), Felipe Peixoto (PSD) e Sérgio Perdigão (PSTU), continuam ouvindo as principais queixas da população.

Juliana Benício, passou a manhã da segunda-feira (09) na comunidade do Preventório conversando com os moradores e lideranças que disseram que se sentem abandonados. Muitas reclamações sobre as creches, escolas e o médico de família.

“Por falta de vagas, pessoas de outros locais usam a creche do Preventório que fica superlotada. Apesar das inúmeras reclamações dos moradores nada é feito.Também há falta de vagas na escola e o médico de família tem filas gigantescas. Pessoas que fizeram um exame preventivo só conseguem o resultado quando já está vencido” , disse Juliana.

Para acabar com o problema, Juliana Benício pretende reduzir o número de secretarias para 15, reduzir a administração indireta para seis órgãos e extinguir a Neltur e Emusa. Juliana Benício concluiu ressaltando que vai gerar mais transparência no Sistema Municipal de Saúde (SMS).

O candidato Deuler da Rocha iniciou o dia realizando uma caminhada pela orla de Icaraí. Ouviu moradores e, principalmente, ciclistas. Deuler afirmou que vai ampliar a malha cicloviária da cidade.

“Niterói terá ampliação da quilometragem da malha cicloviária, além de reformas algumas que consideramos impróprias para os usuários. Expandindo as ciclovias, alinhando com nosso desejo de trocar pneus por trilhos, vamos transformar Niterói num exemplo de sustentabilidade, equacionando um dos maiores problemas da cidade, que é a mobilidade urbana”, disse Deuler.

À noite, participou de uma live com o deputado federal Otoni de Paula

O candidato Felipe Peixoto fez reuniões internas de alinhamento de campanha e fechou o dia em um jantar de adesão prestigiado por políticos como o deputado federal Hugo Leal, o coronel Salema e o senador Portinho, todos do PSD.

Seu vice, o vereador Bruno Lessa (DEM), seguiu interagindo com os eleitores em caminhada pelas comunidades da Região Oceânica, desta vez, a Beira da Lagoa, Esperança, Jacaré e Inferninho.

“Primeiro vamos resolver o problema das lagoas da Região Oceânica, que estão muito poluídas. A atual administração nada fez nesses oito anos, e o descaso só aumenta. Vamos conversar com a Águas de Niterói para acabar com o derramamento irregular de esgoto”, explicou Bruno.

Com a promessa de levar o Niterói Presente para todas as regiões da cidade, o candidato Axel Grael lembrou que o programa é totalmente custeado pela Prefeitura e integra o Pacto Niterói Contra A Violência, que ele promete ampliar.

Os programas de segurança pagos pela prefeitura colocam em média 485 homens patrulhando a cidade diariamente. Grael defende que os índices de criminalidade do município vão apresentar queda ainda maior.

“O reforço do policiamento a partir do Niterói Presente liberou o efetivo da Polícia Militar para atuar em outras áreas, cobrindo toda a cidade. Vamos expandir o programa para atender um pedido dos moradores”, diz Grael, um dos idealizadores do Pacto Niterói Contra a Violência.

O cercamento eletrônico, mais um programa de reforço no policiamento, utiliza 70 câmeras de monitoramento inteligentes, instaladas nas principais vias da cidade, identificando carros roubados, furtados ou clonados. A tecnologia também está integrada as mais de 400 câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). O efetivo da Guarda, por sua vez foi dobrado, passando de 300 para 700 agentes por meio de concurso público.

Allan Lyra (PTC) iniciou sua manhã panfletando no Largo do Marrão, onde conversou com comerciantes e moradores locais. À tarde aproveitou para ouvir as demandas de camelôs do centro da cidade. Em seguida fez panfletagem na Rua Moreira Cesar com o candidato a vereador Tacimar (PTC) e o deputado federal Carlos Jordy (PSL).

“Agora o povo já me conhece. Uma simples caminhada já mostra que muitos comerciantes e moradores por onde passam estão comigo. Para os candidatos que acham que tenho poucos votos, acho que terão uma bela surpresa este domingo”, disse o candidato.

No período da manhã, o candidato Sérgio Perdigão, do PSTU, se reuniu virtualmente com profissionais de educação apoiadores da campanha para discutir a continuidade da Greve em Defesa da Vida. À tarde se reuniu com equipe de campanha.

“Os governos estão mais preocupados com os lucros dos empresários do que com a vida dos trabalhadores. Toda essa pressão pela volta das aulas não é por preocupação com a educação. Estão preocupados com ter onde deixar as crianças para que os empresários possam convocar de volta os funcionários que estão dispensados ou em trabalho remoto. Esse ano letivo tem que ser cancelado, sem comprometer a formatura dos alunos das séries finais”, declarou o candidato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 15 =