Candidatos de Niterói intensificam corpo a corpo com eleitorado

Irma Lasmar

A terça-feira (6) foi de alta temperatura tanto atmosférica quanto eleitoral em Niterói. Os candidatos a prefeito percorreram a cidade em corpo a corpo com eleitores, apresentando a si mesmos e suas principais propostas de governo. A TRIBUNA acompanhou mais um dia de campanha dos prefeitáveis.

Allan Lyra (PTC) gravou seu programa eleitoral para a TV, depois visitou o espaço onde pretende instalar seu comitê de campanha, no Centro, em seguida caminhou pela Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, até o Museu de Arte Contemporânea, na Boa Viagem, acompanhado de apoiadores e também do deputado federal Carlos Jordy (PSL), que o apoia, e não ao candidato de seu partido. O dia terminou com a participação em uma live da deputada federal Chris Tonietto à noite.

“A recepção do público à nossa caminhada foi muito boa! O povo de Niterói não aguenta mais tanta corrupção, tantas promessas não cumpridas, tanto aparelhamento da máquina pública e, agora, com o vírus chinês, tantos direitos fundamentais sendo cerceados”, disparou.

Deuler da Rocha (PSL) almoçou com advogados e comerciantes em um restaurante de São Domingos. O candidato falou que o bairro – que historicamente é reduto da boemia universitária da cidade, devido à presença do campus da UFF – receberá um “choque de ordem” para atrair novos comércios.

“São Domingos é um bairro encantador, mas anda abandonado, com assaltos frequentes, muitos moradores de rua e um comércio em crise econômica por causa da pandemia e da falta de ação do poder público. Vamos trazer melhorias para o bairro e também para o Gragoatá”, afirmou ele, que à tarde se reuniu com a equipe de campanha e à noite gravou programas eleitorais para a TV.

Deuler da Rocha

Flavio Serafini e sua vice Josiane Peçanha (ambos PSOL) visitaram o Hospital Universitário Antônio Pedro, onde conversaram com profissionais da saúde, ao lado de candidatos a vereadores pelo partido. Ouviram queixas como inoperância estrutural, decorrente da falta de leitos de internação qualificados, a falta de unidades de terapia intensiva e carência de várias especialidades.

“É preciso rever o Plano Operativo Anual pactuado entre a Prefeitura e o Huap. A unidade, embora referência em atendimentos de alta complexidade, vem sofrendo com cortes no seu orçamento e projetos de privatização, que precarizam o vínculo empregatício e reduzem a capacidade de atendimento., buscando ampliar a capacidade de atendimento e reduzindo as carências que marcam a rede”, observou Serafini, que tem entre as prioridades de seu plano de governo trabalhar para fortalecer a atenção primária, através da Saúde da Família, inclusive a saúde bucal. Na parte da tarde, a dupla pessolista conversou com eleitores na Avenida Amaral Peixoto e no terminal da Praça Arariboia.

Flavio Serafini – FOTO: Yasmin Alves

Axel Grael (PDT), que tem o apoio do prefeito Rodrigo Neves (PDT), passou a terça-feira em gravações de seu programa eleitoral e reuniões com a coordenação de campanha. Na noite anterior (5), encontrou-se em São Francisco com representantes dos polos gastronômicos e cervejeiros da cidade. Em conversa com os empresários, o prefeitável apresentou suas propostas para dar continuidade aos avanços em Niterói, caso seja eleito. Entre elas, o incentivo e o fortalecimento do setor no município.

“Durante a pandemia, apoiamos as empresas da cidade, garantindo postos de trabalho e condições de retomada. Pretendo dar ainda mais incentivo ao setor, promovendo festivais integrados de cultura, turismo e gastronomia para fomentar e apoiar os polos gastronômicos e cervejeiros, visando a fortalecer ainda mais a economia de Niterói”, disse.

Juliana Benício (Novo) passou por um dia de avaliação de campanha com reuniões internas junto à equipe. À noite, realizou sua live de toda terça às 19h30, em seus canais no Instagram e no Facebook, chamado “Papo com a Ju”.

Juliana Benício

Felipe Peixoto (PSD) reservou o dia para reuniões de alinhamento estratégico, um encontro com moradores da Grota do Surucucu. “Em nosso governo, as comunidades serão prioridade. Levaremos obras a todas elas. Nossa gestão vai cuidar de cada canto da cidade, e na Grota não será diferente. Viemos aqui para reafirmar nosso compromisso com a região. Faremos de tudo para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

Felipe Peixoto à direita, com Bruno Lessa – FOTO: Mateus Heizer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + dois =