Candidatos apresentam propostas para o Leste Fluminense

Anderson Carvalho –

O Leste Fluminense esteve na mira de candidatos a governador em campanha ontem. De manhã, Anthony Garotinho (PRP) fez corpo a corpo no calçadão de Alcântara e carreata no bairro de Jardim Catarina, em São Gonçalo. No final da tarde, o candidato do PDT, deputado estadual Pedro Fernandes, fez caminhada na Rua da Conceição, no Centro de Niterói, acompanhado pelo prefeito Rodrigo Neves. Os dois prometeram investir em programas sociais, retomar investimentos no estado, educação e mobilidade.

Em Alcântara, Garotinho cumprimentou moradores e comerciantes, com quem tirou muitas fotos. “Se eleito, vou abrir em São Gonçalo o Restaurante Popular. Também vou retomar o Piscinão, que está abandonado. Fui eu que dupliquei a RJ-106, que vai de Tribobó a Maricá. Asfaltei o Jardim Catarina”, lembrou ele. À noite, participou de reunião com lideranças políticas em Guadalupe, na Zona Norte do Rio.

Pedro Fernandes disse que o Governo Rodrigo Neves é um dos mais bem avaliados do país “Aqui temos o reflexo de parte do que queremos mostrar no Estado. É o investimento em segurança que a cidade vem fazendo, mesmo não sendo esta a sua atribuição, mostra a necessidade de integração no Estado em todas as áreas. O prefeito vem municipalizando os Cieps e é uma prova de que precisamos rever essa política de educação. Vamos buscar parcerias com a iniciativa privada para buscar alternativas em mobilidade, atrair novas empresas e fazer qualificação profissional. Vamos sanear as contas do Estado”, prometeu o pedetista.

Rodrigo Neves disse que o candidato do PDT é uma pessoa preparada. “Estudou profundamente a situação fiscal. Tem mestrado em Gestão Pública. Uma história de vida limpa”, afirmou o prefeito. Na ocasião, Pedro garantiu que, eleito, vai trabalhar pela redução da tarifa da linha de catamarã Charitas-Praça XV, hoje de R$ 16,90. Mais cedo, o candidato visitou o Mercadão de Madureira, na Zona Norte do Rio. Hoje, às 10h30min, faz corpo a corpo no Méier; às 17h, ato em homenagem a Getúlio Vargas na Cinelândia e às 19h, baile no Irajá.

Eduardo Paes (DEM) participou de reunião com conselheiros e a reitoria da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos, onde prometeu garantir recursos para pesquisa e o repasse regular do duodécimo às instituições de ensino do Estado. “Então eu assumi um compromisso com o reitor e os docentes de que nós vamos ajeitar as contas do Estado e viabilizar os recursos necessários”, afirmou Paes. À tarde, o democrata visitou as cidades de Quissamã, Carapebus, Conceição de Macabu e Macaé. Hoje, às 9h30min, ele visita a Cidade da Polícia, no Rio.
Romário (Podemos) fez corpo a corpo na Cinelândia, Largo do Machado, Botafogo, Copacabana e Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, onde conversou com eleitores e apresentou suas propostas. Ele prometeu investir na mobilidade urbana, concluindo as obras do metrô, ampliando a integração do Bilhete Único. Não divulgou agenda para hoje.

Marcelo Trindade (Novo) criticou a derrubada do veto do governador Luiz Fernando Pezão, na última quarta-feira, pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), ao reajuste de 5% aos servidores do Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria. “É inacreditável que esses deputados tenham a coragem de ignorar o fato de que o estado está falido e não vai ter condições de pagar esse aumento. Estão prometendo o que não se pode entregar para tentar comprar com essa atitude votos de última hora para tentar salvar a sua pele”, disse o candidato. Hoje, às 10h, ele estará no Fórum Nacional Reis Velloso – BNDES -Avenida Chile, 100, Centro; às 15h tem encontro com comandante-geral da Polícia Militar, coronel Laviano, para discutir a Segurança no Estado; às 16h participa de encontro no Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) com empresários do setor e às 20h se reúne com núcleos de bairros do partido.

Wilson Witzel (PSC) participou de lançamento de candidatura na Barra da Tijuca. Hoje, às 9h, ele faz corpo a corpo em São João de Meriti; às 11h, em Belford Roxo; às 14h, em Nova Iguaçu e às 16h em Mesquita.

Tarcísio Motta (PSOL) fez corpo a corpo em Bonsucesso, no Rio, onde conversou com eleitores. Hoje, às 10h, ele panfleta na Praça dos Estudantes, em Nilópolis; às 14h30min, caminha no calçadão de Nova Iguaçu e às 17h, em São João de Meriti. Índio da Costa (PDT) fez caminhada ao meio-dia na Central do Brasil. Hoje, às 10h, participa de mesa redonda sobre a situação financeira do Estado no BNDES, no Rio. Os demais candidatos não divulgaram atividades ou agenda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =