Candidatos apresentam propostas aos eleitores em Niterói

O candidato a prefeito de Niterói, Felipe Peixoto (PSD), esteve na terça-feira (03) em reuniões para alinhamento das ações de campanha. Junto com ele estava o vice Bruno Lessa (DEM), que reforçou as ações nas ruas com a panfletagem em Icaraí, reafirmando aos eleitores a proposta de compra do Hospital Oceânico.

“Eu e Felipe temos um compromisso de municipalizar o Hospital Oceânico, que continuará exclusivo para atendimentos da Covid-19. Mas depois que a pandemia passar iremos transformá-lo num hospital referência em Niterói”.

“Saúde tem que ser prioridade. A prefeitura tem quase R$ 4 bilhões de orçamento anual e não tem sequer um tomógrafo e ainda marca consultas e outros atendimentos em um pedacinho de papel. Isso é inadmissível! A saúde de Niterói precisa urgente de uma profunda modernização, e vamos fazer isso. Vamos construir a primeira ‘Upinha’ da cidade para atendimento de crianças e jovens até 14 anos. Planejamos também construir uma unidade médica para levar ao cidadão serviços especializados com rapidez e eficiência no diagnóstico precoce”, disse Felipe.

Já o candidato Axel Grael (PDT) cumpriu agenda na Região Oceânica, Zona Norte e Zona Sul. Aos moradores, Grael reafirmou seu compromisso de avançar com o processo de despoluição das lagoas de Itaipu e Piratininga.

“É uma bandeira que eu defendo como ambientalista. O que precisamos é de um projeto sério, e não de soluções paliativas. Temos um programa completo e efetivo, o PRO-Sustentável, que além de recuperar as lagoas vai revitalizar todo o entorno. As obras já foram iniciadas e vamos dar continuidade a esse projeto”, contou Grael.

De acordo com o candidato, nos últimos anos, a Região Oceânica recebeu o maior pacote de investimentos de sua história. Além da construção do túnel Charitas-Cafubá, esperado há mais de 70 anos, mais de 200 ruas receberam obras de drenagem e pavimentação, dando fim a um histórico de alagamentos em diversos bairros. Na próxima gestão, Grael prometeu levar obras de pavimentação para todas as ruas da região.

No período da tarde, o candidato teve um encontro com taxistas da cidade, onde conversaram sobre os avanços na mobilidade urbana e na segurança. Grael ainda lembrou dos esforços da gestão Rodrigo Neves no combate à pandemia, desempenhando um papel fundamental na criação do Renda Básica, programa de apoio às famílias niteroienses.

“Fomos pegos de surpresa pelo novo coronavírus, assim como o mundo inteiro. Logo, pensamos numa forma de apoiar as famílias e trabalhadores de Niterói, para que pudessem superar esse momento de dificuldade. Já assumi o compromisso de manter o Renda Básica até a chegada de uma vacina. Esse auxílio, além de ajudar as 50 mil famílias, está ajudando a economia da cidade também, porque o dinheiro não fica parado. Com esse cartão, as pessoas compram alimentos e medicamentos. Nossa prioridade é manter a economia girando para que possamos ter condições de retomada econômica no momento pós-pandemia”, explicou Grael.

No início da noite, Grael também percorreu a Rua Coronel Moreira César, em Icaraí. Seguindo os protocolos de distanciamento social, o candidato cumprimentou pedestres e moradores da região, contando sobre suas propostas de governo para que Niterói continue avançando. O candidato ainda participou de uma live em sua rede social, junto com o atual prefeito Rodrigo Neves, com o Manoel Ribas, morador do Barreto, e com a Beatriz Pinho, que mora no Morro do Céu.

A candidta do partido Novo, Juliana Benício, esteve em reunião com empresários do Polo Gastronômico da Região Oceânica.

“Eles querem o mínimo de atenção. Sempre na vanguarda do atraso a prefeitura parece não ter percebido que a gastronomia e a indústria cervejeira se tornaram pilares do turismo em todo o mundo. Não adianta vociferar que temos praias lindas, belas paisagens. A essência do turismo moderno exige uma malha gastronômica de qualidade porque o turista (principalmente o doméstico) está cada vez mais exigente e bem informado”, disse Juliana.

De acordo com a candidta, os empresários querem que a prefeitura faça a revitalização dos polos gastronômicos.

“Pretendo ir muito além, quero que a prefeitura seja parceira do empreendedorismo e não algoz. Em minha caminhada o que mais ouço de vários setores é o desprezo da prefeitura, que parece não fazer ideia do significado de economia criativa. Turismo profissional exige cidade bem conservada, com segurança, mobilidade e, claro, uma rede gastronômica parceira”, afirmou.

One thought on “Candidatos apresentam propostas aos eleitores em Niterói

  • 4 de novembro de 2020 em 21:31
    Permalink

    Fico impressionado com a cara de pau de Felipe Peixoto falar em saúde ou mesmo se candidatar. Sua gestão como Secretário de saúde do RJ culminou com a maior crise que o Estado já sofreu. Upas fechadas, medicamentosa vencidos, falta de insumos básicos, funcionários sem receber, aumento das despesas com contratações para “cargos de confiança”, o governo teve que decretar estado de calamidade pública. E agora ele vem criticando a saúde da cidade e prometendo o que não tem capacidade para fazer. Triste!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 13 =