Candidatos apostam em corpo a corpo no fim da campanha em Niterói

Camilla Galeano

Com a eleição batendo na porta, os candidatos de Niterói ainda estão indo às ruas com todo gás para apresentar suas propostas aos moradores de diversos bairros. A quinta-feira (12) foi marcada por um café da manhã com policiais, encontro na comunidade Igrejinha para falar de saúde, interação com leitores nos bares, live encerrando a campanha e até um registro de ameaça em delegacia.

O candidato Deuler da Rocha (PSL) participou de um café da manhã com policiais federais em Icaraí. Ainda pela manhã, teve reunião com candidatos a vereador e apoiadores em Santa Rosa. À tarde, almoçou com empresários e seguiu para o Centro, onde caminhou pelo comércio popular próximo ao Jardim São João e próximo ao terminal rodoviário João Goulart e Barcas.

Juliana Benício, que concorre pelo partido Novo, foi até a comunidade Igrejinha onde ouviu reclamações sobre o atendimento na área da saúde.

Em todos os bairros que visitou, Juliana Benício ouviu queixas sobre educação.

Reunião externa, panfletagem e interação com leitores em bares marcaram a agenda do Felipe Peixoto (PSD). O candidato também participou de uma live no instagram da influenciadora Caroline Diniz para falar das suas propostas para pessoas com deficiência (PCDs). Entre elas está a transformação de Niterói na cidade mais acessível do Brasil, com pontos de ônibus, calçadas, 100% da frota de transporte e 20% dos táxis adaptados; a criação da Clínica Escola do Autista; a implantação da plataforma digital para facilitar o acesso a serviços; e atendimento 24 horas com profissionais de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Allan Lyra (PTC) se reuniu com diretores de escolas privadas de Niterói, a fim de discutir as demandas do setor. No início da tarde, Allan se dirigiu à 77ª DP (Icaraí) para registrar um Boletim de Ocorrência devido à ameaça que teria recebido na sede de seu partido no município.

Em um comício virtual, Axel Grael, falou sobre o encerramento da campanha e lembrou de como Niterói avançou nos últimos anos. Ao lado do vice Paulo Bagueira, ele ressaltou a importância de cada voto. Durante o encontro, Grael reforçou o seu compromisso com a retomada econômica, enfatizando a importância do Mercado Municipal e da dragagem do Canal de São Lourenço. Outras iniciativas são a extensão do Renda Básica Temporária até a chegada da vacina contra o Covid-19 e o programa Novo Morar Melhor, que além de gerar emprego e renda, vai promover mais qualidade de vida para os moradores de comunidades e incentivar o setor da construção civil.

“Passa um filme pela nossa cabeça com tudo o que fizemos por Niterói. Tenho importantes compromissos que darão continuidade às obras históricas, como o túnel Charitas-Cafubá e o alargamento da Marquês do Paraná. Tivemos conquistas importantes em todas as áreas, como as 25 novas escolas e a ampliação do Médico de Família. Niterói vai continuar avançando”, disse Grael.

O candidato a vice, Paulo Bagueira, ressaltou que os investimentos possibilitaram verdadeiras transformações na Região Oceânica e na Zona Norte, pontos que estavam esquecidos nas gestões anteriores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =