Candidatos ao Governo do Estado apoiam niteroienses

No sexto dia de campanha ao Governo do Estado, dois postulantes ao cargo de governador e vice do Estado estiveram em Niterói para prestigiar o lançamento das candidaturas a deputado estadual de Bruno Lessa (PSDB) e de Alexandre Ceotto (PSD).

O candidato do PSD a governador, deputado federal Índio da Costa, chegou de barca com o seu vice, o deputado estadual Zaqueu Teixeira (PSD) e foi recebido por Ceotto. Na Praça Arariboia, no Centro, eles cumprimentaram eleitores e prometeu priorizar investimentos na segurança pública.

“É a sexta vez que venho a Niterói. Uma cidade que já foi capital do Estado e tem importância econômica, cultural e social muito grande. Vou fazer aqui o mesmo que em todas as cidades do Estado. Prioridade absoluta na segurança pública. Garantir o direito de ir e vir das pessoas. Que os seus filhos não sejam atingidos por bala perdida na escola. Vim de reunião com o comandante da PM e quero investir em tecnologia e equipamentos e nos policiais. Não dá para investir em outras áreas sem melhorar a segurança”, declarou.

Índio disse ainda que, caso eleito, vai trabalhar para trazer as barcas para São Gonçalo.

“Dá para o Estado fazer”, garantiu ele ao lembrar que “Eduardo Paes representa Cabral e Picciani no Governo do Estado”.

Depois Índio participou do lançamento da candidatura a deputado estadual de Alexandre Ceotto (PSD), ao lado do candidato ao Senado pelo partido, Arolde de Oliveira.

Já o lançamento da candidatura de Bruno Lessa contou com a participação do candidato a vice-governador, o deputado Comte Bittencourt (PPS) que, segundo informações, deve pedir o apoio de integrantes do Governo Municipal para fazer campanha para Lessa, que atualmente é de oposição. Na ocasião, Comte falou sobre a saúde e a educação. Estiveram durante o lançamento o deputado federal Otávio Leite e a candidata do PSDB ao Senado, Aspásia Camargo.

COMTE LANCAMENTO BRUNO LESSA

Caminhadas – O candidato do Podemos, Romário, esteve com crianças com Síndrome de Down em Duque de Caxias, na Baixada. Ao lado de seu vice, o deputado federal Marcelo Delaroli (PR), ele ouviu as demandas das famílias e falou das propostas voltadas para as pessoas com deficiência.

“Elas são a razão de eu estar na política hoje, pois foi depois do nascimento da minha filha Ivy que tudo mudou. Sei que posso fazer o melhor, porque eles estão na minha retaguarda, tantas famílias que reconhecem a minha luta e me ajudam a continuar. Quero agora pegar a caneta, dei minha contribuição no Congresso, agora é hora de realizar”, disse Romário.
O candidato do DEM, Eduardo Paes, dedicou boa parte de ontem para atividades da campanha em São Gonçalo. Pela manhã visitou o “esqueleto” das obras do Hospital da Mãe, no Colubandê. Na sequência, fez panfletagem com candidatos a deputado estadual e federal e conversou com eleitores no calçadão do Alcântara e no Zé Garoto.

Já o candidato pelo PRP, Anthony Garotinho, fez caminhada na Central do Brasil, no Centro do Rio. O evento foi em frente a um restaurante popular, onde foi seguido por um carro de som e simpatizantes.

O candidato da coligação “Mais ordem, mais progresso” (PSC/PROS), o ex-juiz federal Wilson Witzel esteve com eleitores da Zona Oeste. Pela manhã realizou caminhada pelo calçadão de Campo Grande e ouviu dos moradores o que mais sentem falta na região: saúde.
“Sete de cada dez pessoas com quem conversei hoje reclamaram da saúde pública. Os hospitais estão sucateados, não têm especialistas. Conheci uma mãe que teve que parar de pagar a educação do filho para pagar o plano de saúde. Isso é muito triste, é a corrupção que atingiu também a saúde e que precisa ser extinta do estado do Rio de Janeiro”, disse Wilson.

Pedro Fernandes (PDT) não teve agenda ontem. Já Márcia Tiburi (PT) fez ontem caminhada pelo Calçadão Dama do Samba, no Centro de Barra Mansa, na companhia das companheiras, Inês Pandeló, Cida Diogo, Lígia de Cássia.

AGENDA
Eduardo Paes estará na Central do Brasil, às 6h. À tarde, ele visita as cidades de Italva, Cardoso Moreira, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra e Campos, no Norte e Noroeste Fluminense. Garotinho visita Volta Redonda, no Sul Fluminense. O encontro será na sede da Prefeitura, na Câmara dos Vereadores e no Sindicato dos Metalúrgicos. À noite, tem reunião em Barra Mansa.
Marcelo Trindade (Novo) estará na Costa Verde. Em Paraty, faz corpo a corpo no Centro. Depois almoça com empresários do setor de turismo. Já em Angra dos Reis, tem encontro com moradores do Frade, na Rodovia Procurador Haroldo Fernandes Duarte. Fechando o dia se reúne com empresários de Angra dos Reis.
Tarcisio Motta (Psol) estará logo cedo em Madureira, na estação de trem, e às 10h no Mercadão. À noite segue para Ilha do Governador para o lançamento de mais um núcleo de campanha.
Pedro Fernandes caminha no calçadão de Bangu e depois segue para reunião com movimentos sociais do PDT na Rua Sete de Setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 9 =