Canamaré lança novo clipe no 2Hop

No próximo dia 5, sábado, a banda CANAMARÉ volta ao palco da cervejaria 2Hop em Itaipu para um show especial. Lançamento do clip (vídeo lyrics) da música KAYAMAN, que conta com a participação do “reggae man” Fauzi Beydoun (Tribo de Jah – MA) e está disponível em todas as plataformas digitais. Será projetado em telão para todos assistirem em primeira mão. Podem esperar um show com novidades e convidados mais que especiais!

Em 2019, a banda completa 22 anos de estrada com três Cd´s lançados, suas sementes plantadas pelos quatro cantos do Brasil e preparando o lançamento de música nova em novembro. Fiquem ligados!!!

A atração de peso convidada pra fortalecer o baile é o RENZO GOLD, com um show na pressão e que também estará lançando seu novo clip “SURF FINAL DE TARDE” (telão), dirigido por Marcos Bocayuva, ícone do surf brasileiro e conta com participações de estrelas do surf nacional e internacional num final de tarde clássico na praia de Itaúna em Saquarema-RJ. É conhecido como um dos vocalistas da Nayah, banda que fez história na cena alternativa de Niterói, misturando reggae e rap desde o ano 2000. Em 2018, lançou seu primeiro disco solo “O Universo em Crédito e a Babilônia em Débito” que está disponível em todas as plataformas digitais, com produção musical de Marcus “MPC” (Digital Dubs). Segue na pegada Rap/Ragga, mostrando a cara do novo reggae brasileiro.

Quem abre os trabalhos da noite é o Dj DANIEL JUCA do projeto coletivo BANGARANG Sound System (desde 2006) entre outros de destaque. É cartunista, designer gráfico, produtor cultural, colecionador de vinil e DJ especializado em “música velha”, do swing jazz anos 20 ao reggae dos anos 70. No repertório, a velha escola de música jamaicana, dos anos 60 à 80 pro baile ficar quente! Vai também acompanhar RENZO GOLD em seu show!!!

22 anos de reggae

O ano era 1997. Um grupo de amigos de Niterói resolveu se juntar e “fazer um som, reggae” pra curtir e entreter a galera. O que eles não imaginavam, é que 22 anos depois, essa “brincadeira” se tornaria séria e meio que sem querer nascia ali o Canamaré, uma das bandas de reggae mais influentes de sua geração. Completando 22 anos de carreira, eles se reinventam a cada dia e preparam uma série de novidades para comemorar a data.

Originalmente batizada de Canakayana (referência ao verso da música “Tropicana”, do Alceu Valença), o Canamaré sempre se destacou pela sonoridade própria, um reggae com pegada diferente que de cara cativou o público logo nos primeiros shows. O som da banda transmitia o clima de música gostosa num final de tarde na beira da praia, boas energias e positividade.

Em 1999, a banda lança seu primeiro CD independente, o “Canamaré”, que contou com as participações do tropicalista e gênio da música planetária Tom Zé; e do maior baixista brasileiro Arthur Maia. O cartão de visitas não podia ser melhor. Com apenas dois anos de formação, o disco serviu como porta de entrada para que a banda ganhasse outros palcos Brasil a fora. Além disso, nesse período o Canamaré tocou com verdadeiras lendas do reggae mundial, como Steel Pulse, Israel Vibration, e a histórica The Waillers, banda que acompanhava o rei Bob Marley.

O sucesso logo fez o Canamaré ganhar a estrada e o segundo disco, “Cores de um Mesmo Mar” (Orbeat Music – RS) reforçou o reconhecimento que a banda conquistava cada vez mais em todo o Brasil, sobretudo no Litoral Sul, onde o clima e o astral se encaixam perfeitamente com o som do Canamaré. Dois anos depois, já com outra formação, saía “Amanheceu o Brasil” (Tandera Records – RJ), terceiro trabalho da banda.

Depois de atingir a maior idade, o Canamaré continua se reinventando e, claro, os 21 anos de carreira não poderia passar em branco. Pra isso, a banda resgatou suas raízes com três integrantes da formação original: Marcelo Banana (voz), Zeco Passos (guitarra) e Maurus Maciel (baixo). E ainda ganharam o reforço de dois dos maiores músicos de Niterói, Fabinho Muniz (bateria) e Wagner Franco (teclado). E o Canamaré não para. Recentemente estiveram no Sul em duas turnês e atualmente está divulgando o single “Kayaman” feat. Fauzi Beydoun (Tribo de Jah) e preparando lançamento de música nova em novembro.

SERVIÇO:
19H – A 2HOP ABRE AS PORTAS
21H E NOS INTERVALOS DJ JUCA (BANGARANG)
22H – RENZO GOLD
23H – CANAMARÉ
ENTRADA: $20 até 23h / $30 após 23h
CASA SUJEITA A LOTAÇÃO

A 2Hop fica na Est. Francisco da Cruz Nunes 6100, Itaipu/Niterói (ao lado dos Bombeiros sentido Itacoatiara e em frente ao posto Ipiranga)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *