Canal de TV mostra conquistas da família Grael na Vela

As conquistas de membros da família Grael na Vela, como os irmãos iatistas Lars (duas vezes medalha de bronze em Olimpíadas) e Torben (este, duas vezes campeão olímpico e com seis mundiais), além de Martine (campeã olímpica em 2016) estarão na série de documentários do canal Sport TV, intitulada “Gerações da Vela”, com histórias de um dos esportes em que o Brasil mais conquistou medalhas. Dividida em quatro capítulos, conta com a participação de diversas gerações da família Grael. Estreia hoje, às 22h30min.

Cada episódio tem 25 minutos de duração. Eles são assim divididos: A Primeira Geração, Torben Grael, Lars Grael e A Nova Geração. As reportagens são dirigidas por Marcos Guttmann e produzidas por Sílvia Fraiha. O episódio de estreia traz a história dos irmãos gêmeos Axel e Erick Schmidt, que foram pioneiros na vela no país.
O segundo epísódio, previsto para ir ao ar no dia 5 dejulho, no SportTV3, também às 22h30, mostra a trajetória de Torben, considerado o mais completo velejador brasileiro de todos os tempos, com mais de 30 títulos nacionais em diversas classes. O terceiro é sobre Lars, que sofreu acidente em uma regata em 1998 e acabou perdendo uma perna. Porém, voltou a velejar algum tempo depois, com a ajuda do irmão e conquistou mais oito títulos, nacionais e internacionais. O capítulo vai ao ar no dia 12 de julho, às 21h30.

O quarto e último episódio vai ao ar no dia 19 de julho, às 22h30, e é intitulado “A Nova Geração”, com os membros mais jovens da família. Com destaque para Martine Grael, campeão olímpica ao lado de Kahena Kunze e eleita melhor velejadora do mundo em 2014. O programa entrevistou ao todo 28 personagens no último ano. Foram filmadas várias competições como o Campeonato Leste Brasileiro, em Cabo Frio; o Mundial de Vela, em Aarhus (Dinamarca); o Europeu Classe Star (Alemanha); o Sul-Americano da Classe 49er, em Florianópolis; o Sul-Americano de Star (ICRJ/Rio de Janeiro) e a Regata Preben Schmidt (Rio Yatch Club/RJ), todos em 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + três =