Campello toma posse e promete transparência

Em cerimônia realizada na noite de segunda-feira (22), Alexandre Campello tomou posse como novo presidente do Vasco para o próximo triênio. O médico venceu a eleição realizada na semana anterior após muita polêmica. Então vice-presidente na chapa de Julio Brant, Campello retirou seu apoio no dia anterior a reunião do Conselho Deliberativo. No dia da eleição, com apoio do então mandatário Eurico Miranda, Campello venceu a eleição.

A sua vitória foi muito contestada pela torcida, principalmente pelo apoio de última hora de Eurico Miranda. Mesmo se declarando oposição, Alexandre Campello teve sua postura criticada. Julio Brant, derrotado na eleição, o acusou de traidor após o pleito.

Após a posse, que ocorreu sem problemas, Alexandre Campello concedeu entrevista coletiva e prometeu transparência na gestão e salários em dia. Atualmente, o elenco cruzmaltino está com os salários de novembro e dezembro, além de 13° e férias de 2017, atrasados.

A partir de terça, o que preciso fazer é dar condições para que a equipe de futebol, que vai disputar a Libertadores, possa treinar, possa se preparar de maneira conveniente para iniciar essa competição. Temos de correr atrás de recursos. Sabemos que no futebol é fundamental que os salários estejam em dia. Ninguém gosta de ter salários atrasados. Tem muita coisa a ser feita. Vamos arregaçar a manga. Estamos muito bem encaminhados com um aporte financeiro e entendemos que até sexta-feira minimamente uma folha salarial será paga”, disse.
Sobre transparência, Campello afirmou que nenhum veículos comunicação está vetado de acompanhar os treinos.

“Quero declarar que já estamos começando essa democracia, todos os jornalistas vão poder ter liberdade de acesso. O Vasco estará sempre aberto a vocês. Estamos também desbloqueando todos aqueles vascaínos que em alguns momentos foram bloqueados em redes sociais. A partir de terça-feira essa transformação se inicia. O Vasco passa por uma dificuldade muito grande. Só será possível transformar o clube a partir de quando o torcedor abraçar a causa”, declarou.

O novo presidente também falou sobre reforços para a equipe. Campello revelou que novidades podem surgir em São Januário em breve.
“Zé Ricardo me passou os nomes. Alguns estão bem encaminhados. Adiantar nomes não ajuda em nada. No momento certo vamos anunciá-los”, falou.

O mandatário também destacou que busca um novo diretor-executivo para futebol, cargo vago desde a saída de Anderson Barros para o Botafogo.
“Esse entendimento já começou antes mesmo da posse. Está bem encaminhado, mas só vamos divulgar quando estiver tudo fechado. Mas certamente vamos dar todos esses processos que são necessários para um bom desempenho do trabalho. Tudo o que é necessário para que o trabalho da comissão flua bem será feito. O que pedimos é um voto de confiança, não só para o Zé Ricardo, mas para toda a torcida. Para a gente já dar um pouco da cara dessa diretoria”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *