Campanha recolhe um contêiner de resíduos eletrônicos

Televisores, computadores antigos e peças de eletrônicos encheram o contêiner instalado na Praça Washington Luiz, no Centro de Macaé, nesta semana, para a Campanha de Recolhimento de Eletrônicos. Agora os 1.864 itens e 40 quilos de pilhas recebidos terão uma destinação adequada.

A ação, organizada anualmente pela Secretaria de Ambiente, além de recolher os resíduos eletrônicos para um descarte ambientalmente correto, também promoveu a conscientização sobre a importância da ação e da preservação ambiental.

Segundo o coordenador do setor de Biodiversidade, Gestão das Águas e Território, Sávio Magaldi, o resultado da campanha foi positivo, superando numericamente as expectativas. “A população está sensível à necessidade da conservação ambiental, visto o volume de material destinado e agora, encaminhado de maneira correta”, afirma.

Sávio ainda destaca que no próximo ano o serviço será ampliado. “Outros pontos de coleta de eletroeletrônicos serão instalados em locais estratégicos da cidade, onde já existem postos de coleta de óleo vegetal. Agregaremos mais locais para darmos um suporte maior para a população, avançando com coleta ambientalmente correta e com preservação ambiental”, contou.

Quem não conseguiu aproveitar a oportunidade ainda pode contar com o serviço regular de descarte de eletroeletrônicos. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Ambiente pelos telefones: (22) 2762-4802/2796-1280/2796-1380, ou podem ir até a sede da secretaria, que fica na Avenida Rui Barbosa, 1725, primeiro piso, loja 26, Alto Cajueiros, Macaé Shopping.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + catorze =