Campanha de vacinação antirrábica e castração em Maricá e São Gonçalo

Raquel Morais

No próximo sábado (27) a cidade de Maricá vai iniciar a campanha de vacinação antirrábica no Centro e Ponta Negra além da imunização em sistema drive-thru. No dia 6 de março terá a segunda ação em Inoã e Itaipuaçu além do sistema de carros também. Em São Gonçalo o agendamento para mutirão de castração ainda está ocorrendo e pode ser feito até dia 2 de abril.

Em Maricá o primeiro evento será de 9h às 17h no primeiro e segundo distritos (Centro e Ponta Negra). No drive-thru será ao lado da Coordenadoria de Abastecimento (Próximo a Defesa Civil) de 1/3 até 5/3 das 9h às 16h. No dia 6 de março será de 9h às 17h em Inoã e Itaipuaçu e o sistema drive-thru, na Rua 83 próximo a Orla de Itaipuaçu, de 8/3 até 12/3 das 9h às 16h.

De acordo com nota da Prefeitura de Maricá para a imunização o tutor do animal deve levá-lo na guia e, quem tiver, colocar focinheira nos cachorros de porte médio a grande a fim de evitar brigas com outros animais. Não será necessária a carteira de vacinação do animal, pois será entregue um comprovante de vacinação datado. Todas as pessoas deverão estar de máscara e respeitando o distanciamento social de, no mínimo, um metro e meio. “Entendendo que a vacinação antirrábica é de total importância para a saúde pública, a Secretaria de Saúde de Maricá compreende que não pode ser mais adiada. Entretanto, todos devem tomar os cuidados necessários devido ao momento de pandemia que ainda enfrentamos e esperamos a adesão da população para que estejamos todos em segurança”, ressaltou a secretária de Saúde de Maricá, Simone Costa.

Já em São Gonçalo o agendamento para mutirão de castração ainda está ocorrendo e pode ser feito até dia 2 de abril. De acordo com o Departamento de Controle de Zoonoses e Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde o agendamento é para a castração de gatos machos. O objetivo é organizar a lista de felinos que serão submetidos à castração. Quem realizou cadastro por email, ano passado, deve realizar um novo agendamento. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (21) 3195-5198, no ramal 1005. É pré-requisito obrigatório ser morador da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =