Caminhão pega fogo na BR-101 e quase despenca de viaduto

Augusto Aguiar

Por pouco a Rodovia Niterói-Manilha (BR-101) não vira cenário de uma tragédia, nesta quarta-feira (28), quando um caminhão tipo frigorífico, descontrolado, bateu numa das mureta de proteção da via, na pista sentido Niterói, altura do bairro Guaxindiba (São Gonçalo) e pegou fogo. O acidente ocorreu no km 303. Como se não bastasse, por pouco o veículo não despencou de um viaduto. Os ocupantes, que não tinham sido identificados até o início da tarde de ontem, não sofreram ferimentos graves e conseguiram escapar.

De acordo com informações repassadas por populares, o condutor do caminhão teria recebido uma “fechada” quando trafegava pela rodovia no sentido Niterói. Ao perder a direção do caminhão, que transportaria uma carga de carne, o motorista bateu no guard rail e o caminhão começou a ser consumido pelas chamas. O veículo chegou a parar com parte das rodas para fora de um viaduto, enquanto se incendiava.

Bombeiros foram acionados para o local e o trânsito chegou a ser interrompido para isolar o perímetro. Muitos motoristas tiveram de utilizar trajeto alternativo, através da RJ-104 e Alameda São Boaventura para chegar a Niterói. De acordo com a Autopista Fluminense, concessionária responsável pela via, o acidente aconteceu por volta das 9h40min na pista Sul, sentido Niterói, que foi temporariamente bloqueada para atendimento à ocorrência, remoção do veículo e liberação total da via. Parte do fluxo de veículos seguiu pelo acostamento do canteiro central.

A concessionária confirmou que o condutor do caminhão saiu ileso do acidente e o tráfego ficou lento, do km 299, na altura do bairro de Marambaia, ao Km 303, altura de Guaxindiba. Já no sentido Itaboraí, o acidente gerou quatro quilômetros de retenção por conta de curiosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *