Caminhão de lixo bate em ônibus e para nas areias da Praia de Icaraí

Quem se deslocava na manhã de hoje pela Zona Sul de Niterói, além da lentidão no trânsito por causa da chuva e pistas molhadas, ainda enfrentou um problema a mais. Por conta de um acidente, envolvendo um caminhão de coleta de lixo e um ônibus, ocorrido na Avenida Jornalista Alberto Torres, em Icaraí, os motoristas enfrentaram várias retenções. Após a colisão o caminhão acabou indo parar na areia da praia.

Segundo testemunhas, o condutor do caminhão de coleta de lixo teria perdido o controle da direção do veículo e atingiu a lateral esquerda do coletivo da linha 33 (da Viação Miramar), que deixava passageiros num ponto, na altura do Clube Central. O veículo seguiu desgovernado invadiu o calçadão e a ciclovia e só parou na areia da praia. Bombeiros foram acionados e ajudaram a socorrer o motorista do caminhão (que não teve o nome divulgado) e seu ajudante. O primeiro ficou com um dos pés presos nas ferragens, sendo socorrido e lavado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, Zona Norte. O ajudante, com pequenas escoriações, foi medicado ainda no local.

O fluxo de veículos no local, que rotineiramente é lento, piorou quando uma faixa da pista foi interditada para o trabalho do Corpo de Bombeiros. A pista sentido São Francisco apresentou congestionamento, assim como em direção ao Centro da cidade. Motoristas também enfrentaram lentidão em ruas adjacentes de acesso à orla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − seis =