Câmara vota nesta quinta vetos do prefeito

Wellington Serrano –

A Câmara de Vereadores de Niterói aprecia nesta quinta-feira (15) nove vetos do prefeito Rodrigo Neves (PDT) que são referentes a seis projetos do vereador de oposição Bruno Lessa (PSDB) com outros colegas, um veto da bancada do Psol, outro da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Diretor, e mais um de um projeto de Verônica Lima.

Dos seis de Bruno Lessa, dois são de autoria individual. Os outros quatro são dele com Carlos Jordy (PSC). Há também outro do tucano com o vereador Bira Marques (PT) e com Leandro Portugal (PV).

O vereador Paulo Eduardo Gomes, líder do PSOL na Câmara, teve um veto do prefeito ao projeto que pede a transparência aos gastos da Casa. “É preciso saber os valores que são pagos aos servidores estatutários, já existe uma lei semelhante no Rio e só aqui somos atacados”, explicou.

Procurado por A TRIBUNA, Jordy espera que a Casa derrube o veto ao projeto que obriga os estabelecimentos públicos e privados no município a inserir nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autismo.

O vereador Portugal disse que vai tentar derrubar o veto ao seu projeto que pede fomento para os animais no Campo de São Bento. “Vou conversar com o líder de governo”, disse

Entre os projetos vetado de Lessa, está o do feriado. “No mês de novembro, temos muitos feriados, inclusive o aniversário de fundação de Niterói. E, pelo meu projeto, este dia é transformado em uma data comemorativa, como já acontece na cidade do Rio de Janeiro. A Câmara aprovou por unanimidade o projeto de lei e acredito que será mantido tal posicionamento”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *