Câmara faz audiência pública sobre projeto de revitalização da orla de Charitas

O projeto de revitalização da orla de Charitas é tema de discussão numa Audiência Pública que será realizada nesta quarta-feira (28), 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de Niterói. A reunião é o primeiro debate sobre o tema. Além dos vereadores, a população e integrantes do Executivo vão participar das discussões.

Segundo o Vereador Daniel Marques (DEM), presidente da Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Turismo e Indústria Naval, a participação de moradores do bairro e de toda a população que será afetada pela obra é fundamental

“Essa audiência precisa passar por participação popular. Estamos acompanhando nesse primeiro semestre algumas obras da Prefeitura em que os moradores não estão sendo ouvidos. No caso de Charitas, vários setores precisam entrar na discussão, como os quiosqueiros, moradores que serão impactados, pessoal do Polo Gastronômico, e todos os cidadãos que serão diretamente afetados pela obra”, comentou o vereador.

A audiência também vai buscar debater os impactos no trânsito, a garagem subterrânea e o Catamarã de Charitas, e como será a segurança dos ciclistas.

“Esse debate é fundamental para que o executor do Projeto explique quem vai pagar, como será feito o pagamento e qual será o cronograma de ação. Também precisamos saber do processo da empresa que foi contratada para gerenciar o concurso dos projetos, como os motivos da escolha do vencedor, os critérios e etc”, conclui o vereador.

As licitações para a obra estão previstas para dezembro. Durante a Audiência, o executor vai apresentar o projeto e apontar os principais pontos. A transmissão será feita através da página de Facebook da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − três =