Câmara de SG aprovou 147 projetos de lei no primeiro semestre

Anderson Carvalho –

A Câmara Municipal de São Gonçalo votou e aprovou 147 projetos de lei, entre mensagens do Poder Executivo e os de autoria dos vereadores, além da promulgação de sete leis, após a derrubada de vetos do prefeito José Luiz Nanci (Cidadania), no primeiro semestre deste ano. Os dados foram divulgados ontem pela Casa. No período ainda teve a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, que apura problemas na prestação de serviços da concessionária de energia da cidade, além dos aumentos abusivos na conta de luz. A CPI é presidida pelo vereador Lucas Muniz (PMN).

Além disso, no semestre anterior foram apresentados 158 projetos de lei, 27 requerimentos de informação ao Poder Executivo e 1.122 indicações legislativas de vereadores pedindo à prefeitura melhorias em diversas áreas da cidade, como troca de lâmpadas e recapeamento de asfalto em ruas, por exemplo. No período, o Executivo ainda sancionou 11 leis aprovadas pela Câmara. Esta realizou 190 sessões plenárias no semestre.
Entre as lei aprovadas, a que obriga as empresas de ônibus municipais a instalar aparelhos de ar condicionado, de autoria de Lucas Muniz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *