Câmara de São Gonçalo recebe pedido de impeachment de Nanci

A Câmara Municipal de São Gonçalo recebeu na última sexta-feira (21) um pedido de impeachment contra o prefeito José Luiz Nanci (Cidadania). O pedido foi protocolado pelo advogado do Movimento Brasil Livre (MBL), que acusa Nanci de crime de responsabilidade. Procurada, a Prefeitura de São Gonçalo não se pronunciou até o fechamento desta edição.

No pedido de impeachment, o advogado afirmou que existem vereadores da base do prefeito que trocam o voto por concreto para a sua base eleitoral.

A denúncia acrescenta que vários vereadores trabalham para o prefeito o beneficiando através de projetos e votações sem autorização do Legislativo Municipal, entre outras supostas irregularidades.

“Mas temos certeza que com a pressão popular, conseguiremos mostrar a verdade. Em breve iremos divulgar o contato de todos os vereadores da cidade e vamos encher o celular deles de mensagem, cobrando o afastamento do prefeito”, disse o advogado.

O advogado também acusa Nanci de ter as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TEC-RJ). “São uns paus mandados e fazem questão de ressaltar isso”, lamentou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Diney (Cidadania), vai avaliar a consistência do pedido para admitir sua tramitação. “O documento foi enviado para a Procuradoria da Casa que analisará o conteúdo para certificar que há embasamento jurídico ( crime de responsabilidade) e emitirá parecer”, disse em nota.

Caso seja considerado apto, o pedido vai entrar na Ordem do Dia em data não revelada na Casa Legislativa, para que o plenário também vote a admissibilidade da denúncia.

Caso o pedido seja aprovado, todo o processo de tramitação deverá ser concluído dentro de 90 dias. O primeiro passo é a criação de uma Comissão Processante, que terá cinco dias para iniciar os trabalhos e notificar o prefeito. Caso isso ocorra, Nanci terá dez dias para apresentar defesa prévia, por escrito, indicar provas e testemunhas de defesa.

2 thoughts on “Câmara de São Gonçalo recebe pedido de impeachment de Nanci

  • 29 de fevereiro de 2020 em 15:57
    Permalink

    MBL? Fala sério né. Isso ainda existe? Que bosta

    Resposta
  • 1 de março de 2020 em 16:02
    Permalink

    Tomara que com isso tb ele se torne inelegível por um bom tempo

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 16 =