Câmara de São Gonçalo recebe crianças do projeto Casa de Ana

A Câmara Municipal de São Gonçalo recebeu na tarde desta sexta-feira (11) a visita de crianças da Associação Beneficente “Casa de Ana” em comemoração ao Dia das Crianças.Os pequenos visitaram o plenário e sete crianças chegaram a ser empossadas por alguns minutos, como vereadores mirins. Eles também participaram de oficina de pipas e de diversas brincadeiras no pátio da instituição.

A Associação Beneficente “Casa de Ana” é um local de passagem que acolhe atualmente cerca de 210 crianças entre 3 e 18 anos. No local eles fazem aulas de artesanato, jiu jitsu e judô além de aulas de reforço. Vânia Fernandes, coordenadora do projeto, ressaltou a importância da participação das crianças em atividades externas.

“Com certeza eventos como esse marcam a história dessas crianças. Muitos deles não têm a oportunidade de sair do seu próprio bairro. Quando eles saem, é uma alegria tamanha”,destacou. Ainda segundo a coordenadora, o local funciona há 10 anos no bairro da Cerâmica em São Gonçalo e não conta com mantenedores fixos.

“Nós temos pessoas que com toda a sua boa vontade nos ajudam sempre que podem. Eles reconhecem a importância deste projeto para a vida das crianças”, afirmou.

Para o presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, Diney Marins, a atividade de hoje garante um direito fundamental que é o de se divertir e brincar em um dos períodos mais ricos da vida. ” Agradeço o apoio da entidade e parabenizo os voluntários que monitoraram e ajudaram a cuidar da garotada,”disse.

Diney ainda ressaltou que a importância desse trabalho é o amor que é dedicado às crianças. “As entidades fazem um trabalho fundamental na assistência e proteção destas crianças em áreas de alta criminalidade e pobreza,” destacou.

DOAÇÃO
Quem puder ajudar com doações de lanches para o projeto Casa de Ana pode entrar em contato através do Facebook ou pelo telefone. (021) 96734.9273.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *