Câmara de São Gonçalo discute linha de barcas para a Praça XV

Anderson Carvalho

Aproveitando a proximidade de lançamento de edital de licitação para escolha da nova empresa que fará o transporte aquaviário na Baía da Guanabara, em substituição à concessionária CCR Barcas, o município de São Gonçalo tenta obter a implantação de uma linha ligando a cidade à Praça XV, no Centro do Rio. Para isso, a Câmara Municipal realiza hoje, às 14h, audiência pública com autoridades e movimentos da sociedade civil organizada. A reunião será comandada pelo vereador Dr. Armando Marins (PR).

“Esta é uma luta de toda a população de São Gonçalo. Vamos juntar forças e lutar pelo nosso direito, pois somente assim alcançaremos o nosso objetivo”, disse Marins.

As presenças confirmadas são: Graça Mattos (Agetransp – Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro), Rodrigo Goulart (secretário de Estado de Transportes), Thiago da Marmoraria (secretário municipal de Transportes), Comissão de Transportes da Câmara Municipal, deputado estadual Flávio Serafini (PSOL – presidente da Frente Parlamentar do Transporte Aquaviário da Alerj).

O legislativo gonçalense fica no prédio do antigo Fórum, ao lado da Praça Zé Garoto, no Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 1 =