Câmara de São Gonçalo aprova projeto para compra de vacina

A Câmara de Vereadores de São Gonçalo aprovou na tarde de terça-feira (15), com 16 votos, o Projeto de Lei 238/2020 que autoriza o governo municipal a comprar vacinas com eficácia comprovada contra o Coronavírus aprovadas pela Anvisa e não fornecidas pelo Programa Nacional de Imunizações. O projeto é de autoria do vereador e presidente da casa, Diney Marins (Cidadania).

O projeto vai garantir a cobertura total de toda a população de São Gonçalo contra o Coronavírus. O Executivo está autorizado a participar ou instituir consórcios com estados ou municípios da federação, a fim de compartilhar recursos e tecnologias, realizar pesquisas ou desenvolver a capacidade de produção local de vacinas, especialmente através de órgãos e instituições públicas.

“São Gonçalo, com uma população de 1,2 milhão de habitantes, trabalha arduamente no combate à Covid-19. Este projeto reconhece o empenho da nossa cidade no combate à doença e autoriza o Executivo a realizar a compra da vacina para população com autorização da Anvisa. A intenção é, ainda, assegurar um célere acesso à vacina na cidade”, disse o presidente da Casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 15 =