Câmara de Niterói vota homenagem ao jornalista Glenn Greenwald

A análise das homenagens, que é feito de forma tranquila, vai pode se tornar motivo de calorosas discussões no Plenário Brígido Tinoco na próxima semana. É que está pautada a votação da concessão de um título de Cidadão Niteroiense, maior honraria da Casa, ao jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept, responsável pelo escândalo conhecido como “Vaza Jato”, com a publicação de mensagens atribuídas ao ministro Sérgio Moro e a procuradores da Operação Lava Jato, entre outros figurões.

Greenwald é casado com o deputado federal David Miranda (PSOL) que, depois do início da série de reportagens, passou a receber novas ameaças. O idealizador da homenagem vereador Renatinho do PSOL disse que pretende requisitar uma segurança reforçada na Casa para a cerimônia que tem previsão de ter muita repercussão.

“A importância do reconhecimento da Câmara ao trabalho deste jornalista é muito importante, por isso vamos trazê-lo aqui. Ele representa toda discussão dos direitos humanos com seu trabalho de jornalismo investigativo e que desnudou uma corrupção importante de ser combatida, que é a corrupção no Judiciário”, disse Renatinho do PSOL.

One thought on “Câmara de Niterói vota homenagem ao jornalista Glenn Greenwald

  • 12 de março de 2020 em 09:22
    Permalink

    Nossa, esse vereador Renatinho do PSOL, já esta com seus dias contados na câmara de Niterói, com essa agora, ai mesmo que ele se afunda. Claramente ele não têm o mínimo de autonomia em seu gabinete e partido. Esta “homenagem” com certeza é fruto da famosa “pilha amiga” onde os membros de seu partido os convence para no final ele se ferrar e logo depois ganharem a eleição em cima dele.
    Gezivaldo: prepare-se para ter uma votação vergonhosa em outubro.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =