Câmara de Niterói inicia disputa pela Presidência

Wellington Serrano

A campanha eleitoral ainda não chegou ao fim, mas teve início na Câmara de Niterói a disputa nos bastidores da política. A primeira correlação de forças será para a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Os candidatos já buscam apoio para conseguir a presidência do Legislativo municipal. No Solidariedade, que conseguiu a maior bancada com três vereadores, Paulo Bagueira (PPS) já demonstrou interesse à reeleição, assim como o vereador reeleito Paulo Eduardo Gomes (PSOL), que se lançou candidato novamente.

José Vicente foi vereador por 11 mandatos, um recorde no país, interrompido para ser vice-prefeito de Jorge Roberto Silveira do PDT, que agora no Legislativo vai apoiar Bagueira e se articular bem para assegurar a principal cadeira através do quarto vereador mais votado nas eleições, Renato Carrielo.

A eleição da nova Mesa Diretora acontece dia 1º de janeiro, logo após a sessão de posse dos vereadores eleitos. Bagueira, reeleito para o terceiro mandato consecutivo, confirmou que será candidato também à reeleição da presidência da Câmara, mas disse que ainda é cedo para a conversa. “É preciso aguardar o resultado das eleições, para o início das negociações. O momento é de indefinição”, disse Bagueira.

Já o vereador eleito do PSOL, Paulo Eduardo Gomes, depois de lançar seu nome em plenário, disse que se dispõe a aceitar a tarefa de disputar à presidência da Câmara Municipal novamente. “Entendo o propósito de lançar outra vez a minha candidatura como instrumento que represente e dê consecução a um programa transparente, participativo e democrático de gestão que garanta, diante do Executivo, a dignidade e autonomia da Câmara Municipal, imprescindíveis para que o interesse da população prevaleça”, disse o psolista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 4 =