Câmara de Niterói homenageia advogados por trabalho feito em prol da cidade

Dr. Roberto Moreno e Dra. Débora Moreno receberam moções em evento presidido pelo vereador Fabiano Gonçalves

Nesta quarta-feira (11) é celebrado o Dia do Advogado. E dois advogados conhecidos de Niterói foram homenageados hoje, a partir das 17 horas, em uma solenidade na Câmara Municipal de Niterói. Os advogados Dr. Roberto Moreno e Dra. Débora Moreno, pelos serviços prestados e dedicação à cidade serão homenageados com “Moção de Louvor e Reconhecimento”

A cerimônia foi presidida pelo vereador Fabiano Gonçalves (Cidadania), que fez questão de elogiar ambos os advogados por toda a trajetória empenhada pelos dois na defesa dos interesses da população niteroiense. Além disso, falou da importância que a advocacia tem para o exercício da cidadania no Brasil.

“Os homenageados são advogados atuantes na sociedade, aonde vem a se consolidar como grandes juristas intelectuais; dedicam sua vida ao resguardo do Estado Democrático de Direito e luta incansavelmente por um mundo melhor, sendo um exemplo a ser seguido pelas futuras gerações. Saúdo os célebres advogados e cito a ilustre frase de Heráclito Fontoura Sobral Pinto, um grande exemplo de advogado. Ele diz: ‘A advocacia não é uma profissão de covardes’”, falou Gonçalves.

Doutor Roberto Moreno é advogado, Doutor em Direito Administrativo e Mestre em Direito Público. Já a Doutora Debora Moreno é advogada especialista em Direito Digital e Propriedade Intelectual, e Mestre em História do Direito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + onze =