Câmara de Niterói começa a definir comando de comissões permanentes

Anderson Carvalho

Após dias de intensas negociações e disputa pela presidência das 16 comissões permanentes da Câmara Municipal de Niterói, os vereadores começam a definir quais elas comandarão nos próximos dois anos. A definição final, que seria inicialmente no último dia 6, fora adiada para ontem e depois, novamente postergada para até o fim deste mês. Algumas já foram definidas, como a de Cultura, Comunicação e Patrimônio, Esportes, Lazer e Turismo e Constituição e Justiça e Redação Final.

A de Cultura continuará presidida pelo vereador Leonardo Giordano (PT), que inicia seu segundo mandato. A de Esportes, antes presidida por Andrigo (SD) – nomeado secretário do Idoso – agora ficará com Paulo Henrique (PPS), suplente de Luiz Carlos Gallo (PSL), nomeado secretário de Esportes e Lazer. “Eu presidia a de Educação, Ciência e Tecnologia e Formação Profissional, que ficará com o vereador Sandro Araújo, do PPS. Eu fui o primeiro secretário de Esportes de Niterói, no governo do então prefeito Waldenir de Bragança, em 1984”, contou Paulo Henrique.

A de Constituição e Justiça e Redação Final continuará presidida por Rodrigo Farah (PMDB), como ocorre há oito anos. Ele é conhecido na Casa por dar pareceres com celeridade nos projetos de lei apresentados pelo governo. A de Educação terá como vice Leonardo Giordano. O restante dos membros está sendo definido. Já a de Segurança Pública e Controle Urbano continua com Renato Cariello (PDT), que é policial civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + dois =