Câmara aprova gratificação para policiais de Niterói

Sessão extraordinária na Câmara dos Vereadores de Niterói, realizada nesta sexta-feira, aprovou, em primeira discussão, a mensagem-executiva 02/2017, celebrando convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado para pagamento de gratificação aos policiais civis e militares lotados nas delegacias de Niterói e no 12º Batalhão da PM. A gratificação prevê o pagamento em parcela única no mês de fevereiro no valor de R$ 3,5 mil. A mensagem foi aprovada com 17 votos favoráveis. Os vereadores Paulo Eduardo Gomes e Talíria Petrone, ambos do Psol, se abstiveram de votar.
Antes da votação, o vereador Paulo Eduardo Gomes tentou postergar a votação sugerindo a convocação de uma audiência pública para debater o tema. A proposta só recebeu dois votos da bancada do Psol e foi derrotada por ampla maioria. A matéria volta à pauta na sessão extraordinária da próxima segunda-feira, às 17 horas.

“Entendemos a relevância da ajuda que Niterói presta ao Governo do Estado nesse momento de dificuldade financeira e, em regime de urgência, estamos discutindo a matéria. A presença dos policiais na rua é fundamental para a sensação de segurança”, ressalta o presidente Paulo Bagueira (SDD).

O vereador Renato Cariello (PDT), presidente da Comissão de Segurança e Controle Urbano da Câmara e responsável pela tramitação do projeto na Casa, agradeceu aos vereadores pela acolhida do projeto em regime de urgência.

Na sessão desta sexta-feira, também foram aprovados 12 projetos de lei de autoria de vereadores e que estavam tramitando na Casa desde a legislatura passada. Entre eles o que obriga a ter um profissional de educação física nas praças que disponham de aparelhos de ginástica e o que inclui a alimentação orgânica nas escolas municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − dois =