Calor excessivo requer cuidados especiais com a saúde

Hoje o calor deve dar uma trégua para os niteroienses. Após uma semana de calor intenso e temperaturas beirando os 40ºC, hoje e amanhã a temperatura vai ficar mais baixa e a chuva vai aparecer até mesmo no final de semana. Enquanto isso as pessoas vão driblando as altas temperaturas como podem, e especialistas recomendam uma grande solução para manter o bem estar e a saúde em dia no verão: hidratação.

A médica clínica geral, Dra Ana Cláudia Sodré reforça que a hidratação com água pura é indispensável, em dias muito quentes e até mesmo em períodos de festa com o consumo excessivo de bebidas alcoólicas. “Pode se divertir mas sem esquecer do mais importante: saúde. Neste período de altas temperaturas, as pessoas desidratam muito fácil e o excesso de bebidas alcoólicas sem a ingestão de água pode causar cãibras, tonturas, desmaios, dores de cabeça e ainda, o coma alcoólico”, explicou a médica da Policlínica Centrodador.com.

A família Rezende sabe bem a importância de se hidratar nos dias mais quentes. A jornalista Amanda Rezende, 35 anos, corre todos os dias e ainda leva os filhos e o marido para as atividades físicas. Para manter o bem estar da família ela congela água na garrafa e leva para pós treino. O marido, o advogado Aristides Rezende, 45 anos, comentou o cuidado. “Eu tomo cuidado para ninguém desidratar e só bebendo muita água, sucos, isotônicos e é claro, água de coco”, comentou o pai dos gêmeos Pedro e Pérola, de 2 anos e meio. E quando o assunto é água de coco o comerciante Pedro Campos, 68 anos, pode falar com categoria.ç Em dias normais ele chega a vender 50 cocos e quando a temperatura aumenta muito esse número chega aos 200, ou incremento de 300% a mais nas vendas.

Segundo ClimaTempo, hoje, os termômetros vão chegar aos 35ºC e amanhã, sexta, a máxima chega aos 31ºC e a mínima aos 24ºC, com possibilidade de chuva em qualquer hora. No final de semana, sábado, a máxima chega aos 33ºC e a mínima aos 23ºC e no domingo o calor vai imperar com termômetros chegando aos 36ºC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *