Caçada a 2N e Schumaker deixa 3 baleados e 5 presos

Augusto Aguiar –

Moradores do Complexo do Salgueiro e do Jardim Catarina, em São Gonçalo, que retornavam para casa, entre o fim da tarde e a noite de segunda-feira (24), foram surpreendidos com uma operação, desencadeada por agentes da Polícia Federal e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que deu início a um intenso tiroteio na região, que se estendeu até quase o fim da noite. A ação, coordenada pelo Setor de Inteligência da PF teve dois principais objetivos, que era surpreender e prender dois dos criminosos mais procurados do estado, e lideranças do tráfico ligadas a facção Comando Vermelho (CV), na cidade. Com apoio de veículos blindados e aeronaves os agentes encontraram grande resistência dos bandidos na procura por Thomaz Jhayson Vieira Gomes, o 2N ou Neném, 25 anos, e Schumaker Antonácio do Rosário, de 34 anos, o Schumaker.

Inicialmente os agentes apuravam informes que 2N estava junto com comparsas em uma casa, situada na Praia de Itaoca, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, e com apoio dos blindados e helicópteros a localidade foi cercada. Os bandidos estariam realizando uma confraternização, com churrasco e piscina, quando os agantes chegaram, tendo início um intenso confronto, que resultou em três suspeitos baleados, que foram encaminhados para o Hospital Estaduial Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Porém, de acordo com a polícia, 2N não foi localizado, e possivelmente teria sido avisado ou retirado do local por comparsas.

O confronto no Complexo do Salgueiro se estendeu para o bairro Jardim Catarina, onde os agentes também realizaram uma varredura na região, em busca de Schumaker, que à exemplo de 2N não foi localizado, apesar do cerco. Com relação aos baleados no Salgueiro, um não foi identificado, de aproximadamente 22 anos, e outros dois identificados como André Luiz Carvalho de Souza, de 40 anos, e Jancer de Souza Dorvalia, de 43 anos. Mesmo depois do confronto, agentes da PF e Core ainda permaneceram na região e realizaram buscas numa área de mata, com objetivo de localizar mais criminosos e os dois principais procurados da cidade. Drogas e armas foram apreendidas pela polícia e cinco suspeitos foram presos.

Atualmente, apesar de 2N ser um dos traficantes mais procurados de São Gonçalo. O Portal dos Procurados do Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 10 mil para quem tiver informações que ajudem a polícia a capturá-lo. Porém, desde agosto desse ano, a recompensa por Schumacker passou a ser de R$ 30 mil.Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos criminosos, pode denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *