Cabo Frio vai vacinar idosos de 85 a 89 anos

O município de Cabo Frio recebeu 2.340 doses da vacina contra a covid-19 e vai começar a imunizar os idosos entre 85 e 89 anos na próxima quarta-feira (3). A vacinação vai acontecer das 10h às 15h em sistema drive thru e nos polos até a sexta-feira (5). Os idosos acima de 90 anos que não conseguiram se vacinar também serão atendidos nestes dias.

A faixa etária de 80 a 89 anos tem população de 3.682 pessoas e foi subdividida por orientação da Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES/RJ), já que o município recebeu quantitativo de doses inferior à população deste grupo. Já para os idosos acima de 90 anos, o Ministério da Saúde enviou 1.690 doses. Para a continuidade da primeira dose para os profissionais de saúde, a cidade recebeu 250 doses.

No primeiro distrito a vacinação drive-thru será no Detran, no Centro de Cabo Frio, e o polo para quem não tem carro será divulgado posteriormente. O Ciep do Jardim funcionará somente como polo. 

No segundo distrito, a vacinação será no PAM de Santo Antônio, tanto o drive-thru quanto o polo.

“Vamos avançar em mais uma etapa na vacinação de nossos idosos. Foi preciso subdividir a faixa etária por conta das poucas vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, mas estamos avançando”, afirmou o secretário de Saúde, Felipe Fernandes. 

Na próxima semana, serão divulgadas as datas de vacinação para profissionais de saúde que ainda não tomaram a primeira dose e também a data para quem irá receber a segunda dose. 

Até o momento Cabo Frio fez 6.182 aplicações de primeira dose e 2.119 aplicações de segunda dose. O público mais vacinado é o de profissionais da saúde. O município tem 4.063 pessoas que ainda vão tomar a segunda dose da vacina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 9 =