Cabo Frio vai sediar etapa do Circuito Estadual de Surfe Amador

As ondas de Cabo Frio estarão no topo das atenções. Isso porque a cidade sediará, nos dias 12 e 13 de dezembro, a segunda etapa do Circuito Estadual Nova Geração do Rio de Janeiro, voltado para atletas até 18 anos. As praias escolhidas para a competição são as Praias do Forte ou Foguete, a depender das ondas. O evento terá o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio das secretarias de Cultura, Turismo e Esporte.

A realização do circuito é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ), em parceria com as associações locais. A organização informou que serão adotados todos os protocolos de saúde necessários para prevenir a transmissão de Covid-19.

O Circuito Estadual será disputado em três etapas. A primeira acontecerá na Zona Sul do Rio de Janeiro, nas Praias do Arpoador ou do Diabo, entre os dias 21 e 30 de novembro. Cabo Frio recebe a segunda etapa, em 12 e 13 de dezembro. Já a última etapa acontecerá na Praia do Recreio, na Zona Oeste da capital, de 16 a 20 do mesmo mês. Dependendo de fatores como tamanho das ondas, as datas podem ser alteradas pela Federação.

“Ao realizarmos a 1ª Semana Municipal de Surfe, que buscou promover os esportes radicais e de natureza, a Prefeitura de Cabo Frio abriu caminho para o reconhecimento do potencial da cidade, que sinalizou para o chamado ‘surfe de alma’, que tem na figura do atleta Victor Ribas a maior referência na cidade. Além disso, foi uma ação inteligente e ágil da associação de surf, o que mostra como é positivo o trabalho integrado com a sociedade civil em benefício do esporte e do turismo da cidade”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Manoel Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =