Cabo Frio planeja finalizar imunização de grupos com comorbidades até sábado

A Prefeitura de Cabo Frio promete concluir nesta semana a vacinação contra a Covid-19 do grupo prioritário de pessoas com comorbidades. A imunização de novos grupos prioritários começa a partir de hoje.

Como acontece com os demais grupos, a ação acontecerá de forma escalonada devido ao envio de vacinas pelo Estado, que permanece de forma gradativa, não abrangendo todas as idades deste público-alvo.

Pessoas com comorbidades com idade entre 30 a 34 anos serão vacinadas com a primeira dose do imunizante hoje. Quem tem de 25 a 29 anos será vacinado amanhã. Na quinta-feira (10) será a vez das pessoas de 20 a 24 anos e na sexta (11) quem tem 18 e 19 anos.

Nesta fase estão imunizadas, também, pessoas de 18 a 59 anos com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) e os deficientes permanentes de 18 a 59 anos.

A vacinação, para esses grupos, será nas unidades de saúde específicas para Covid-19, de terça (8) a quinta-feira (10), das 9h às 16h, e na sexta-feira (11), das 9h às 12h.

Todos esses públicos devem comprovar a condição de saúde por meio de documentação. No ato da vacinação, o cidadão precisa levar a cópia de atestados, laudos, prescrições, relatórios médicos e/ou exames complementares. Os deficientes permanentes devem levar o laudo com o Cadastro Internacional da Doença (CID).

Também é preciso levar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência com endereço de Cabo Frio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =