Cabo Frio: concurso será aplicado para segundo grupo de candidatos

Neste sábado (11) e domingo (12) serão aplicadas novas provas do Concurso Público 2020 para cargos efetivos na Prefeitura de Cabo Frio. Em virtude da pandemia da Covid-19, as provas estão divididas em datas específicas, de acordo com os cargos. Neste fim de semana as provas serão aplicadas em 27 pontos distintos.

No sábado, os portões serão abertos às 14h e fechados às 15h. Já no domingo pela manhã, o acesso será permitido a partir das 8h e finalizado às 9h. À tarde, os candidatos designados para esse turno poderão entrar entre 14h e 15h.

Informações como locais, horário de prova, cartão de confirmação e demais requisitos, podem ser consultadas no site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) (http://www.ibam-concursos.org.br/cabofrio/) e no campo de Concurso Público no site oficial da Prefeitura de Cabo Frio (https://cabofrio.rj.gov.br/concurso-publico/).

As provas terão duração de três horas (com exceção para o cargo de procurador jurídico, que terá 4h30), e serão aplicadas para os concorrentes às vagas de enfermeiro e fisioterapeuta no sábado à tarde. Para os candidatos a assistente social, biólogo, farmacêutico, fonoaudiólogo, médico de ambulatório (especialistas), médico módulo de família, médico socorrista, nutricionista, odontólogo e psicólogo, a prova acontecerá no domingo de manhã. Os concorrentes aos cargos de arquiteto, economista, engenheiro ambiental, engenheiro, engenheiro civil, procurador jurídico, psicopedagogo e turismólogo farão as provas domingo no período da tarde.

Obedecendo às medidas preventivas de combate ao coronavírus, todos os candidatos deverão cumprir o protocolo sanitário definido para a realização das provas, utilizando máscara facial, portando álcool em gel ou líquido antisséptico (70%), caneta esferográfica azul ou preta e não consumindo alimentos nos locais de prova, com exceção de candidatos que apresentem condições específicas de saúde que exijam alimentação intervalada (diabéticos, hipertensos, hipotensos, etc). Esses candidatos deverão apresentar laudo que comprove tal necessidade e deverão se alimentar em área específica definida pela coordenação do local.

Ainda cumprindo as medidas de prevenção, as salas das provas serão organizadas observando o distanciamento entre os candidatos, e os bebedouros não poderão ser utilizados. Como previsto em edital, o descumprimento do protocolo sanitário acarretará em eliminação do concurso público.

Será dispensado o uso da máscara para o candidato com autismo, deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado do protetor, sob o amparo da Lei nº 14.019, de 02 de julho de 2020. Nesses casos, o candidato deverá comunicar previamente aos organizadores, pelo e-mail concurso@ibam.org.br, e comparecer ao local de prova munido do laudo médico que ateste sua condição. Aos demais candidatos, somente será permitida a retirada da máscara para identificação junto ao fiscal, sendo imediatamente recolocada, e para beber água.

Ao todo, 27 pontos foram definidos para as provas em Cabo Frio neste fim de semana. Na área central da cidade, as provas serão aplicadas nas escolas municipais Alfredo Castro, no Jardim Excelsior; Edilson Duarte, no Jardim Caiçara; Márcia Francesconi, em São Cristóvão; Praia do Siqueira, no bairro de mesmo nome; Tânia Ávila e Rui Capdeville, no Guarani; no Rui Barbosa, no Centro e nas unidades estaduais Miguel Couto, no Centro, e CIEP Amélia Ferreira, no Celula Mater.

No Grande Jardim Esperança, as provas serão realizadas nas escolas Aspino Rocha, na Gamboa; Evaldo Salles, no Peró; Achilles Almeida Barreto, no Porto do Carro; Marília Playsant, Patrícia Azevedo, José Francisco da S. Júnior, Escola Municipal Elza Maria Santa Rosa Bernardo e CIEP Hermes Barcellos, no Jardim Esperança; Carlos Alberto, no Colinas do Peró; CIEP Wilson Mendes, no Jacaré e CIEP José de Dome, no Tangará.

No distrito de Tamoios, os locais são as escolas Nilo Batista, em Campos Novos; Palmira Bessa, Marli Capp e Amélia Ferreira, em Unamar; CIEP Lyzia Bernardes, Maria Helena Bello e Luceléa Rodrigues, em Aquárius.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =