Cabo do Exército reage a assalto e mata criminoso em São Francisco

Uma tentativa de assalto, na madrugada de sexta-feira (18), no bairro de São Francisco, Zona Sul de Niterói, deixou saldo de um criminoso morto. O acusado, não identificado até a tarde de sexta-feira, levou a pior, quando junto com um comparsa, numa motocicleta, tentou render e roubar um cabo do Exército, que conduzia uma viatura administrativa das Forças Armadas. O segundo bandido conseguiu fugir.

Por volta das 03h30m da madrugada, o cabo do Exército – lotado no 21º GAC/Grupamento de Artilharia de Campanha, em Jurujuba – conduzia a viatura descaracterizada, modelo Ford Fiesta, de cor branca, após deixar um coronel em casa, e quando retornava, os dois bandidos armados numa moto tentaram render o militar, que ainda tentou se desvencilhar, mas foi perseguido. De acordo com o Comando Militar do Leste, os bandidos começaram efetuar disparos na direção do veículo que o cabo conduzia.

Na Alameda Jandira Fróes, nas imediações do túnel que liga Icaraí a São Francisco, o militar (armado com uma pístola calibre 9 milímetros) parou o veículo que conduzia e reagiu a tiros. Um dos bandidos foi atingido na cabeça e morreu, enquanto o comparsa fugiu. O militar não sofreu ferimentos. No local onde o bandido foi baleado e morreu, militares recuperaram uma motocicleta, modelo Honda XRE, que era roubada. Supervisores e peritos do Exército estiveram no local e providenciaram o registro de ocorrência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 10 =