Búzios já testou 581 pessoas para a Covid

A Prefeitura de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, fez um balanço do primeiro dia de testagem em massa para Covid-19. Os exames são feitos por meio do sistema check in, método que tem duração de 6 minutos para execução do teste, evitando exposição desnecessária contra o vírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde foram 581 pessoas testadas.

Deste total, 36 (6,2%) testaram positivo para Covid-19. A ação faz parte do inquérito epidemiológico instaurado no município, com o objetivo de identificar a população e os bairros com maior número de pessoas vulneráveis ao vírus. Na terça-feira (10), os testes continuaram no Bairro Rasa.

A meta é testar todos os moradores de Búzios, tendo dados suficientes para planejar medidas de combate mais eficazes contra o Covid-19 na cidade. A Prefeitura lembra que as medidas contra o Covid-19 devem ser reforçadas como a lavagem das mãos, distanciamento social e uso de máscara.

A testagem segue hoje no bairro Cem Braças, na quadra da Praça José Paraíba, das 9h às 18h (Rua Progresso). Amanhã é a vez da Baía Formosa, na quadra da UBS, das 9h às 18h (Estrada Cabo Frio – Búzios). Por último, na sexta-feira, a testagem acontecerá na Ferradura, na tenda na UBS (em frente à Praça da Feira), das 9h à 18h (Estrada da Usina Velha).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − sete =