Búzios terá novo prefeito a partir de segunda

A partir desta segunda-feira (25) quem voltará a sentar na cadeira do Executivo de Búzios para despachar será o vice-prefeito Henrique Gomes (DEM). Isso porque o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) após ter determinado, na última segunda-feira (18), o afastamento de André Granado (MDB), publicou a determinação e comunicou oficialmente o vice para que assuma a Prefeitura. Essa é a quinta vez que André é afastado do cargo.

Nessa semana, o prefeito André Granado continuou exercendo o seu mandato. Segundo a Prefeitura ,o advogado que acompanha o caso na justiça disse que, “o prefeito André Granado continuou no cargo porque foi eleito democraticamente”.

A decisão em primeira instância foi tomada em resposta a um recurso da defesa que foi solicitado fora do prazo, referente a uma decisão do TJ que afastava o prefeito por improbidade administrativa em um concurso público de 2012. Segundo a Justiça, André não convocou os aprovados dentro do prazo determinado e ainda contratou funcionários temporários.

De acordo com o Tribunal de Justiça, a defesa de Granado deveria apresentar os documentos até o dia 29 de agosto de 2018, mas eles só foram entregues no dia 3 de setembro. Portanto, a Justiça não aceitou, nem considerou o recurso por causa da perda do prazo. A Justiça determinou a suspensão dos direitos políticos de Granado por cinco anos, multa de 50 salários e a perda do cargo.

Procurado, Henrique Gomes, confirmou a informação e falou sobre a notificação da justiça. “Até segunda-feira volto para prefeitura no lugar de André Granado”, confirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *