Búzios recebe etapa de campeonato nacional de surfe

Este fim de semana rolou em Geribá, Búzios, a segunda etapa do campeonato de surfe, o Rip Curl Grom Search 2017. A etapa contou com a presença de surfistas de nove estados do país. Fazia tempo que a cidade não recebia um evento desse porte que no passado rendeu o primeiro título do campeão mundial Gabriel Medina, em Geribá.

As categorias disputadas foram: Grommet (até 12 anos), Iniciante (sub14), Mirim e Feminina (ambas com limite de 16 anos). Nestas duas últimas, uma motivação a mais e muito esperada pelos atletas: os campeões do ranking garantem vagas para a final internacional do evento, em 2018, em algum país ainda não definido.

Entre os competidores dois atletas da Associação de Surf de Búzios conseguiram se inscrever e obtiveram um excelente resultado: Kalany Ratto, 4º colocado na categoria iniciante, e Sunny Pires, campeão da categoria Grom. Estes atletas da nova geração são promessas da ASB e estão em busca de uma boa colocação no ranking.

O campeonato por onde já passaram e se destacaram várias estrelas do World Surf League (WSL), como Gabriel Medina, Filipe Toledo, Adriano de Souza e Ítalo Ferreira, tem como proposta revelar novos talentos. “Para nós é uma honra receber um campeonato desse porte, onde reúne os melhores atletas sub 16 do Brasil”, comentou Carolina Ferreira, presidente da Associação de Surf de Búzios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 9 =