Búzios inaugura tenda de triagem para suspeitos de Covid-19

A Prefeitura de Armação dos Búzios, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou na quarta-feira (9) uma tenda de triagem para suspeitos de terem contraído a Covid-19. A estrutura foi montada em frente ao Hospital Municipal Rodolpho Perissé, no bairro São José.

No local será atendida qualquer pessoa que apresente sintomas de síndrome gripal. Munícipes que testarem positivo serão enviados para isolamento domiciliar e serão monitorados pelo sistema de saúde da família do seu bairro. Já casos graves ficarão internados no próprio hospital.

Com o objetivo de não atingir a ocupação máxima dos leitos disponíveis, e assim, não colapsar o Sistema de Saúde do município, a prefeitura decidiu que aqueles que não forem moradores de Búzios serão encaminhados para atendimento nas cidades que residem.

O prefeito em exercício, Henrique Gomes, esteve no local vistoriando o primeiro dia de atendimento e conversando com os profissionais de saúde e a população.

Reforço
Um convênio entre a prefeitura e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro resultou no aumento do efetivo de policiais em até 100% com o Programa de Integração na Segurança (PROEIS).

Atualmente, com o programa, são mais três viaturas diárias da Polícia Militar no município.

O PROEIS, que começou em dezembro de 2018, tem como objetivo contratar policiais nos seus dias de folga, para aumentar a proteção em áreas previamente estudadas e programadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 5 =