Brasil vence o equador e mantém 100% nas Eliminatórias

A Seleção Brasileira manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, e venceu o Equador, na noite dessa sexta-feira (4), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Os comandados de Tite derrotaram os equatorianos pelo placar de 2×0, com gols de Richarlison e Neymar.

Agora são 15 pontos em cinco partidas. São quatro pontos de vantagem para a Argentina, segunda colocada nas Eliminatórias, e oito a frente da Colômbia, que está em sexto e é a primeira seleção fora da zona de classificação. Os quatro primeiros colocados se garantem no Catar e o quinto disputa uma repescagem.

Aos 42 da etapa inicial, o lateral Danilo cruzou rasteiro pela direita e o atacante Gabriel Barbosa completou mandou para as redes. Gabigol, porém, estava impedimento e o lance foi anulado. No segundo tempo, o meia Lucas Paquetá retomou a bola na intermediária e Neymar abriu na esquerda para o atacante Richarlison abrir o placar.

Aos 39 minutos, com auxílio do árbitro de vídeo (VAR), o árbitro venezuelano Alexis Herrera marcou pênalti em cima de Gabriel Jesus, em meio a um bate-rebate na área. Após perder a primeira tentativa, em que o árbitro mandou voltar porque o goleiro se adiantou, Neymar, na segunda, com o cronômetro já marcando 48 minutos, o camisa 10 mandou para as redes e deu números finais à partida.

O Brasil volta a campo pelas Eliminatórias na próxima terça-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Paraguai, fora de casa, no Defensores del Chaco, em Assunção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 2 =