Brasil recebe novas doses da vacina AstraZeneca

Chegaram ao Brasil, na tarde deste domingo (2), pouco mais de 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, adquiridas pelo governo brasileiro, por meio do consórcio Covax Facility. As doses do imunizante desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

O carregamento faz parte do terceiro lote de vacinas, que chegaram ao Brasil neste fim de semana. As doses vieram de Amsterdã, na Holanda, e foram fabricados pela empresa multinacional Catalent, na Coreia do Sul.

Esse foi o terceiro lote recebido pelo Brasil somente neste final de semana. No sábado (1º), o Brasil já havia recebido 220.800 doses. Já na madrugada deste domingo, o país recebeu mais 1.735.200 de doses. Com esses últimos desembarques, completam-se os 4 milhões de doses previstos para maio, anunciados pelo Ministério da Saúde. O Brasil tem direito a 10,5 milhões de doses do consórcio.

Covax Facility

O Covax Facility é uma aliança internacional da Organização Mundial da Saúde (OMS) que tem como principal objetivo acelerar o desenvolvimento e a fabricação de vacinas contra a covid-19 e garantir acesso igualitário à imunização. O Brasil tem direito a 10,5 milhões de doses do consórcio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =