Brasil garante vaga na semi do Mundial de vôlei

Não precisou nem do segundo confronto da segunda fase para o Brasil chegar às semis do Mundial de vôlei. A seleção venceu a Rússia em duelo emocionante nesta quarta-feira, mas os russos voltaram à quadra ontem e perderam para os Estados Unidos por 3 a 0.

O placar eliminou a equipe russa, que podia se manter viva mesmo com uma derrota, só que por 3 sets a 2. Apesar das parciais terem sido equilibradas, os americanos não deixaram os adversários passar na frente no placar e venceram bem.
Já classificado, o Brasil decide com os Estados Unidos o líder do grupo hoje. Para a semifinal, a Seleção de Renan Dal Zotto ainda não sabe quem pode enfrentar, já que na outra chave ainda faltam dois jogos para serem disputados. Na abertura da segunda fase, a Itália saiu atrás da Sérvia por 3 a 0 e precisa vencer a Polônia hoje.

Contra os Estados Unidos o Brasil tem uma baixa e vai entrar no jogo sem o seu técnico, que foi punido pela Federação internacional por má conduta durante o tie-break na partida contra os russos. O jogo acontece ao meio-dia (de Brasília) desta sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *