Brasil chega ao Parapan com maior delegação da história

Nesta sexta-feira, às 21 horas (horário de Brasília), acontece a cerimônia oficial de abertura dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru. Com 337 paratletas, o Brasil chega ao torneio com a maior delegação da história, e com a expectativa de manter a hegemonia.

Para esta edição do Parapan, o Comitê Paralímpico Brasileiro tem como objetivo alcançar o primeiro lugar do quadro de medalhas mais uma vez, naquela que seria a quarta vez consecutiva.

Para realizar o feito, o Time Brasil aposta na vasta delegação, que conta com representantes em todas as 17 modalidades e, sobretudo, em alguns destaques consagrados. Um deles é o nadador Daniel Dias, dono de nada menos que 27 medalhas.
Além dele, a delegação nacional ainda conta com Petrúcio considerado o homem mais rápido da história dos 100m da classe T47 (para amputados de braço); Alana Maldonado, campeã mundial de judô; Débora Menezes, campeã mundial no parataekwondo; e Cátia Oliveira, vice-campeã mundial de tênis de mesa.

Antes mesmo da cerimônia de abertura, aliás, o Brasil já começou a participação em Lima com o pé direito. Na quinta-feira, foram seis triunfos brasileiros nas preliminares do tênis de mesa sentado, e nesta sexta-feira, ainda há disputa no rugby em cadeira de rodas misto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =