Botafoguense assassinado no Rio é enterrado em São Gonçalo

Pedro Conforte
Augusto Aguiar

“Quantos Diegos vão precisar morrer em um estádio de futebol pra ver seu time jogar?”, questionou Marlon Azevedo, nesta terça-feira (14), durante o enterro do torcedor alvinegro Diego Silva dos Santos, de 28 anos, morto durante um confronto no entorno do estádio, pouco antes do clássico entre Flamengo e Botafogo no último domingo. Velado e enterrado no Cemitério de São Gonçalo com uma bandeira do seu time de coração, mais de 200 pessoas foram prestar a última homenagem o rapaz.

Ao som do hino do Botafogo, amigos e familiares carregaram o caixão de Diego, muito emocionados. “Uma dor perder esse amigo, um rapaz que ajudava as pessoas. Um rapaz carismático que todo mundo gostava por perto, pois sem ele não havia festa. Estamos de luto”, comentou Marlon, amigo de Diego, que completou falando sobre a falta de insegurança. “Uma situação de negligência, de segurança defasada. Se existisse segurança a morte do nosso amigo seria evitada”, desabafou.

Policiais da Divisão de Homicídios (DH-Capital) estiveram no enterro e conversaram com amigos e familiares, em busca de informações que possam ajudar a identificar os assassinos. Imagens de câmeras de segurança do entorno do Estádio do Engenhão, na Zona Norte do Rio, também serão analisadas pela Polícia Civil para identificar e prender os assassinos. Uma outra vítima continua internada em estado grave. Esta vítima foi identificada apenas como Anderson.

De acordo com informações os assassinos estariam num carro que teria passado diante de torcedores efetuando disparos contra um grupo que estaria nas proximidades de uma das bilheterias do estádio. Outra versão para a grave ocorrência é de que pouco antes do clássico, do lado de fora do estádio, teria ocorrido uma briga generalizada de torcedores, o que teria originado os disparos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que outras cinco vítimas teriam sido medicadas e liberadas.

One thought on “Botafoguense assassinado no Rio é enterrado em São Gonçalo

  • 12 de março de 2017 em 15:50
    Permalink

    Gostei muito das informações do seu site. Bom, estou começando a trabalhar com o marketing digital e vendo que é possivel sim ganhar dinheiro neste mercado, tão grande e promissor.Obrigada por dividir comigo seu conteudo. 😉 Parabéns!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 10 =