Botafogo volta aos treinos com excesso de problema

O elenco do Botafogo voltou aos treinos na manhã de ontem, poucas horas depois do empate sem gols com o Flamengo, e já começa a pensar na partida de amanhã, às 21 horas, contra o Santos, no Pacaembu, em São Paulo (SP), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time, devido ao excesso de problemas, é um mistério. O técnico Jair Ventura vai precisar quebrar a cabeça.

Após sofrer uma fratura de na fíbula da perna direita, o volante Aírton foi operado e ficará pelo menos três meses afastado dos gramados.

Também no clássico, o lateral-esquerdo Víctor Luís sofreu uma entorse no joelho direito e ainda não há um diagnóstico preciso, mas seu aproveitamento é pouco provável diante do Peixe. O volante Rodrigo Lindoso, com lesão muscular na coxa direita, e o meia Camilo, com dores no ombro direito, trabalharam pela manhã na academia. Já o goleiro Gatito Fernández se apresentou para defender a seleção do Paraguai em amistosos internacionais.

No gol, Jefferson, que está há mais de um ano sem jogar por conta de cirurgias no ombro esquerdo, pode enfim reaparecer, pois treinou normalmente nesta segunda-feira. Gilson deve assumir a lateral esquerda. No meio-de-campo, Dudu Cearense deve formar trinca de volantes com Bruno Silva e Matheus Fernandes, liberando para João Paulo ficar com a criação de jogadas. No caso de Camilo jogar, João Paulo seria recuado e Matheus Fernandes e Dudu Cearense brigariam por um lugar no meio.

O lateral-direito Luis Ricardo e os meias Leandrinho e Walter Montillo voltaram a treinar nesta segunda-feira e o argentino foi liberado pelo departamento médico. Porém, seu aproveitamento no meio de semana é pouco provável e ele deve atuar diante do Coritiba, no fim de semana.
Hoje o elenco volta aos treinos na parte da manhã e Jair vai definir os relacionados, mas a escalação deverá sair apenas minutos antes do confronto. Em seguida a delegação embarca para a capital paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 11 =